FAÇA HOJE, AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS

Dias atrás li em um site de relacionamento, o seguinte texto:

Trazer de volta alguém do céu... e passar um dia com essa pessoa, só mais uma vez, uma última vez, dar-lhe um último abraço, um último beijo e dizer adeus ou ouvir a sua voz novamente. Ter outra chance de dizer eu te amo ! cole no teu mural, em memória de alguém que você amava e partiu....

Pois é.....isso não é possível, depois que a pessoa se vai e que passa a oportunidade não tem jeito, o tempo não volta. Cada minuto que vivemos é muito precioso, só que não damos conta disso, deixamos a vida passar e não atentamos para esse detalhe.

Muitas vezes até temos vontade de falar, dizer algo importante para o outro, mas calamos por timidez, orgulho, medo....guardamos as palavras que certamente fariam muito bem ao ouvinte.

A vida passa com muita agilidade e momentos são únicos, não devemos jamais desperdiçá-los.

Não tenha vergonha de dizer: " Eu te amo", " você é muito importante pra mim". Elogie sempre que possível, valorize sempre os pontos positivos, enxergue as virtudes, na maioria das vezes estas são bem maiores que os defeitos. Não tenha vergonha de abraçar, beijar, fazer carinho.... Não crie conflitos em vão, pondere as palavras negativas. É dado a todos nós a oportunidade de convívio com quem amamos, seja namorado(a), cônjuge , filhos, pais, irmãos, parentes, amigos etc... a qualidade desses relacionamentos depende dos nossos gestos e atitudes. Portanto devemos avaliar constantemente nosso comportamento, porque quando a pessoa não estiver mais ao nosso alcance não teremos outra chance.

Pense nisso e avalie o seu comportamento com as pessoas que são importantes na sua vida.

Hilda Maria Guimarães Stein