SEXO FRÁGIL???

Tentando simplificar (apenas tentando...), podemos dizer que existem dois tipos de mulheres:

- Aquelas que buscam alguém que as faça sentirem-se mais seguras, alguém que lhes dê apoio, carinho, amor, segurança (física, emocional e financeira), alguém que cuide delas, que esteja sempre presente...

- e... Aquelas que são independentes, têm opiniões fortes, são ativas, tem iniciativa e garantem-se por si mesmas!

As primeiras mulheres – as “gatinhas manhosas” – após algum tempo se tornam as “chatas”, “grudentas” e outros rótulos mais... Eles reclamam que há muita pressão, que elas não os deixam respirar... e talvez o que eles nunca venham a entender é que tudo o que estas mulheres amorosas e especiais querem de fato, é dar e receber carinho, amor, apoio e cumplicidade.

Já as segundas mulheres, valorizadas por sua força e determinação, mulheres de quem se tem orgulho de dizer: “Esta é minha esposa! Esta é minha companheira!”; após algum tempo passam a ser criticadas justamente por sua autonomia, seu excesso de segurança... Eles reclamam que para mulheres assim, o fato de ter ou não alguém ao seu lado, é mero detalhe. (Ah, a insegurança masculina!)

Os homens sempre afirmaram que não conseguem entender as mulheres... mas nestes tempos atuais, em que a mulher precisa ser mãe, amante, dona de casa, profissional de sucesso (tudo ao mesmo tempo!!!)... o que realmente se pode afirmar é que está cada vez mais difícil SER MULHER!

Hoje precisamos ser um misto dos dois exemplos citados acima; e ainda um pouco mais... atualmente toda mulher precisa ter um curso básico de psicologia para tentar lidar com os desejos, sonhos e frustrações de seus companheiros... é preciso ser mais do que esposa, amante e companheira... é preciso ser também “mãe de marmanjo”, daquele tipo que tem sempre um conselho, uma palavra de apoio e MUITA paciência...

E é assim que em meio a estes tempos modernos surge a pergunta:

------ Quem é mesmo o sexo frágil???? ------

Lady J
Enviado por Lady J em 07/05/2012
Reeditado em 07/05/2012
Código do texto: T3654830
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.