Ciclo da chegada e Ciclo da Partida.

Procuramos sempre ou na maioria das vezes vivermos sem imaginar as partidas da vida, pensando que um dia as pessoas que amamos não irão partir e que aquela vivencia diária não irá ter fim e que vamos sempre nos encontrar no amanhã, pois, somos levados a acreditar que todos os dias são comuns e de que nada adiantará pensar o contrário.

Assim como uma escola que a cada ano que passa nós ficamos cada vez mais perto do final de cada ciclo, a vida também tem seus ciclos, ciclo das chegadas e ciclos das partidas.

No ciclo das chegadas somos tomados por uma imensa alegria ao ver aqueles que começam a caminhar ao nosso lado e que vão dividir a nossa história, nossos sorrisos, enfim nossa vida. E assim vamos vivendo sem ao menos pensarmos nos ciclo da partida que é aquele que chega para tirar quem entrou em nossa vida e assim levar-nos a caminhos diferentes e nós por não enxergamos este ciclo sofremos, choramos e na quietude de nossa alma nos perguntamos o porquê da vida nos tirar quem estava há tanto tempo ao nosso lado.

Por isso imagine-se em sua partida, as pessoas que você queira dar aquele ultimo e forte abraço, as pessoas que você vai dizer “até logo” e também aquelas que você dirá “adeus”. Isto pode ser um ensaio para a vida, pois, a partida é a única certeza que temos, mas também umas das únicas nas quais negamos enxergar. Não que você tenha que ficar com as lágrimas em seus olhos com medo de ter por consequência do ciclo da chegada o ciclo da partida, mas sim pode ser o momento de ver que se algo tem que ser mudado o melhor instante é o “agora”, ainda mais se for com aquela pessoa que você está pensando que nunca irá deixar de caminhar contigo, pois, é fácil se acostumar com a presença, o difícil e acostumar-se com a ausência de quem pensamos que iria estar sempre ao nosso lado, mas assim é a vida, pessoas chegam e pessoas partem, mas nós ficamos onde devemos estar dando continuidade a nossa caminhada e aos nossos ciclos.

Que você possa imaginar o ciclo da partida assim como o da chegada, mas não tenha medo de viver por temer ver as partidas, assim como as pessoas entram em nossas vidas e faz nossos momentos serem eternos, quando partem deixam as suas marcas para que um dia possamos olhar para trás e dizer fomos felizes e isso talvez basta.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 02/05/2012
Código do texto: T3645568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.