Simplicidade de mãe (A Cesta)

Simplicidade de mãe

(A Cesta)

Eram os primeiros dias do mês de outubro e lembro-me de comprar uma das últimas cartelas para concorrer a uma linda cesta de café da manhã, quando todos já haviam comprado a sua cartela, deu-se inicio aos números sorteados, entre um numero e outro cantado um acerto e outro em minha cartela até que saiu o numero no qual me faltava para levar a cesta pra casa. Naquela mesma noite ao chegar em casa com a cesta em mãos gritei a minha mãe que já estava deitada que ela viesse ver o que eu havia ganhado, em meio a tanta fartura dentro da cesta minha mãe em sua simplicidade perguntou-me “Mas Será que podemos ficar com a cesta depois de tomarmos o café da manhã?” pergunta esta porque ela queria guardar suas pequenas coisas dentro da cesta tanto que na mais pura simplicidade não importava o conteúdo e quantidade que aquela cesta tinha em seu interior, mas o que minha mãe faria com ela depois que tudo fosse consumido.

Nesta mesma simplicidade de minha mãe, faço a mesma pergunta pra você, como está o interior de sua cesta? Será que está farta de tudo aquilo que você necessita de verdade? Será que tudo que há nela não está lhe tirando a simplicidade de ver as coisas pequenas da vida? Aquilo que não importa a quantidade nem se temos em fartura, mas sim na dosagem certa para sermos realmente felizes. Às vezes na correria deste mundo não percebemos, mas vamos enchendo o interior de nossas cestas de coisas que depois de consumidas pensamos “Será que eu precisava mesmo disso?” e mal refletimos a real importância de tudo que colocamos dentro dela e o que deixamos pelo lado de fora. Pode ser que algo dentro da sua cesta pode ser retirado e algo que está fora pode ser acrescentado.

Procure dentro de você aquilo que realmente será necessário para que sua cesta esteja de certa maneira cheia daquilo que realmente você necessite e não tire o brilho da simplicidade, e mesmo que sua cesta não fique tão cheia quanto você imagina como deve ser, lembre-se que esta cesta não tem como ficar meio vazia, mas sim na dosagem certa para você ser realmente feliz com o que tem e com o que será seu por merecimento, pois, o que não for ficará do lado de fora junto com tudo aquilo que você não precisa.

Minha mãe não precisou de uma cesta farta para ficar de fato feliz, mas me fez feliz em ver em seus olhos a simplicidade. E ali pude além da simplicidade de minha mãe perceber também no fundo dos olhos dela a presença de Deus, esta presença tão doce que somente as mães podem ter.

Fique Com Deus e se possível, organize sua cesta.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 09/04/2012
Código do texto: T3602879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.