CARTA DE APRESENTAÇÃO

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Caros colegas, tudo bem?

No mundo moderno, o fenômeno do marketing tornou-se uma espécie de panaceia, remédio para todos os males. Por isso, vemos hoje marketing em todas as áreas: marketing do amor; marketing esportivo; marketing verde; marketing político; marketing religioso; marketing pessoal; marketing educacional; dentre outros.

Recentemente, li um livro instigante: “Como encontrar um marido depois dos 35”.

Vocês já devem estar rindo, perguntando-se: um homem lendo um livro desse tipo! Por quê? O espanto é natural; mas, eu explico. Comprei e li o livro devido a sua abordagem marqueteira. A mulher é olhada, respeitosamente, como um produto, que deve seguir um roteiro de marketing para chegar ao seu objetivo.

Semelhantemente, todas as empresas que quiserem se manter no mercado durante muito tempo, há que fazer marketing de si e de seus produtos e serviços. No caso das instituições de ensino, é imperioso fazer o marketing educacional para enfrentar a forte concorrência, oferecer serviços de ótima qualidade e se manter viva no mercado.

Veremos que marketing não é propaganda e envolve um leque de ações que vão da competência gerencial, passando pelo marketing pessoal do diretor ao corpo administrativo, culminando com a boa prestação dos serviços, o que fidelizará o aluno já existente, e conquistará novos discentes.

Nossa carga horária é de 30h... Eu estou absolutamente convencido de que vocês vão gostar, pois marketing é vida e, por si só, é um grande e estimulante convite para se descobrir as diversas facetas do marketing.

Espero vocês,

Prof. Durval Carvalhal

Março de 2007

Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 09/04/2012
Código do texto: T3602765
Classificação de conteúdo: seguro