FIZ POR MERECER?

Lamentável despedida quando o sol desiste de iluminar os corações humanos. Vem a noite que, para os incrédulos, é escura e sem brilho, será? Quando resolvi mudar, até os amigos afastaram-se com medo ou dúvida em relação a minha Verdade: resolvi ser honesto comigo mesmo.

Hoje contemplo o nascer de cada manhã com um brilho especial de quem conseguiu gerar algo novo e não de quem sobreviveu a noite escura. Algumas sementes foram jogadas em terrenos diversos de nossas vidas, mas só aquela semente especial conseguiu germinar, por quê? Tudo que desejamos com fé não pode ser a dúvida na hora da Verdade, senão tudo volta ao seu ponto de partida. Eu posso ser feliz, então é porque quero desejo, e aí todo o universo irá conspirar em nosso favor e, quando conseguires, chegará a hora de fazer alguém feliz também, quem será? Se abrires uma janela apenas para o vento soprar a poeira da casa faz mal, é melhor deixar que os raios do sol de cada manhã invadam o quarto do teu coração e faça uma verdadeira faxina espiritual e se deixe ser absorvido pela pureza dos anjos.

Ao deitar, uma grande espinha trava a Luz quando pronunciamos: “Perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Aí está o adubo para aquela semente tão especial para você: O Perdão.

Amanhã, uma nova porta será aberta, e só você poderá dizer se será dia ou noite em sua Vida, mesmo sabendo que a noite não é escura se seus olhos forem os faróis da Verdade.

Fernando Matos

Poeta Pernambucano

Fernando Matos
Enviado por Fernando Matos em 24/02/2012
Código do texto: T3517065