SOMOS TODOS UM

Estamos todos interligados. O outro é parte de mim. Eu sou parte do outro. Deus é a união de tudo e de todos. Nós estamos Nele, assim como Ele está em nós.

Quando faço pelo outro - Ora! É por mim mesmo que faço!

Existe uma parte de mim, de minha própria personalidade, que necessita ser ouvida, que necessita desabafar, que necessita um conselho... Quando eu dou atenção ao outro, é a mim mesmo que estou ajudando, é essa parte íntima minha gritando por auxílio e se materializando à minha frente como outro ser.

Existe em cada um de nós lembranças adormecidas daquilo que já fomos e fizemos em outras vidas... erros que cometemos... Assim, quando um médium espírita recebe o espírito de um suicida para auxiliar e doutrinar, na verdade está tratando a si mesmo... está tratando o erro que ele mesmo cometeu em alguma vida pretérita.

A criança que hoje é seu filho e passa por dificuldades na infância, é o retorno dos seus próprios problemas infantis que não foram sanados.

Alguém que um dia já fomos retorna naquele velho faminto que bate à nossa porta. Alimentá-lo e vesti-lo significa curar as feridas de nosso próprio passado. Lembre-se – você mesmo já foi este velho...

Tudo aquilo que está desregulado em nossa própria personalidade e que precisamos “trabalhar”, melhorar... voltará na figura de outro ser que cruzará nosso caminho.

E porque tudo isso? Porque num estágio superior onde nossa compreensão finita ainda tem dificuldades para alcançar, entender e aceitar - SOMOS TODOS UM SÓ.

Assim, lembremos que estender a mão a alguém, é estender a mão a nós mesmos... mesmo sem saber que estamos a fazê-lo.

A caridade feita ao outro, é a caridade que se faz por si.

Lady J
Enviado por Lady J em 22/07/2011
Código do texto: T3111345
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.