MENSAGEM #058: A MINA DESPREZADA

“Eu sou ninguém e não tenho a capacidade de fazer o que você faz e os outros fazem”. Afirmou a minha interlocutora.

Então eu vou-te contar uma parábola.

“Um certo homem andava meio frustrado com a sua fazenda que, segundo ele, era muito improdutiva.

Um dia, andando pelo campo, encontrou algumas pedras pretas pelo caminho.

Pegou uma delas e a observou para ver se valia alguma coisa.

Como não lhe despertou muito interesse, jogou-a para a margem do caminho.

Um cavaleiro passava por ali nesse momento e presenciou a cena.

Desapeou-se do cavalo e apanhou a pedra recém descartada.

Guardou-a cuidadosamente e chegando em casa, a acomodou numa caixa especial e a enviou para um laboratório para análise, vindo a saber que se tratava de um diamante bruto.

Então, ele tratou de vender tudo o que tinha e procurou o frustrado fazendeiro que lhe vendeu a fazendo por R$ 80.000,00, saindo dali feliz da vida, pensando ter passado a perna no comprador e aliviado daquele supliciante fardo.

O novo proprietário registrou a fazenda no Ministério das Minas e começou a explorar a mina de diamantes que estava encravada em sua propriedade e que o seu antigo dono havia desprezado por pura ignorância”.

Quantas vezes não fazemos o mesmo com as nossas vidas. Somos quais aqueles diamantes brutos que nem mesmo nós damos o seu devido valor.

Aprendamos a dar o mérito devido àquilo que Deus tem-nos dado e que, por ignorarmos, não valorizamos.

Deus abençoe a todos!!!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 10/07/2011
Reeditado em 10/07/2011
Código do texto: T3086065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.