Aprenda com os pássaros

Já reparou que os pássaros cantam toda e em cada amanhecer não se importando como é o nascer do novo dia. Mesmo que seja somente um pássaro por entre os galhos de uma árvore, assim que ele vê o som no horizonte ele solta o seu canto igual há todas as manhãs até que junto a outros pássaros formam sinfonia nos transmitindo dia que está para nascer, talvez, eles estejam agradecendo a Deus por respirar um novo dia, uma nova chance de poder recomeçar ou apenas mais um dia em sua vida além de sua alegria todas as manhãs o passarinho em seu pequenino tamanho, nos transmite a paz que em muitas coisas grandes não nos encontramos.

E nós, o que fazemos a cada amanhecer? Agradecemos a Deus como os pássaros fazem? Ou levantamos inquietos e nem sequer agradecemos pelo novo dia que Deus nos permite abrir nossos olhos e poder gozar de mais um dia.

Será que podemos ser como os pássaros? Ou somos racionais demais para isso? Levantamos e já começamos nossos dias estressados, nervosos, sem olhar para ninguém sendo tão rude para que nem cumprimentemos a quem nos cumprimenta. Os pássaros sim, embora aprendam a viver simplesmente com a vida, são eles exemplos para nós, que a cada novo dia, devemos agradecer o nosso Bom Deus, pela nova manhã, não importa se amanheça ensolarado ou chovendo, frio ou calor, mas sim que simplesmente AMANHEÇA.

Gosto sempre de lembrar a todos que muitos não têm a mesma chance de amanhecer e sentir um novo dia, salvo as palavras de meu avô que um dia em seu leito disse “não quero amanhecer e morrer de dia, e sim partir antes mesmo do sol rasgar o horizonte” E assim foi feito, e no 1° dia do mês Junho quando o relógio da matriz da cidade batia às seis da manhã ao dar a última badalada, Deus atendeu seu pedido, levou-o primeiro, pra depois ordenar ao sol que aparecesse por inteiro trazendo um novo dia no mais belo horizonte.

Não quero que penses em eu ser contraditório eu compor dizendo para agradecer um novo dia e colocar o pedido do meu avô, mas sim mostrar e passar a todos vocês que lêem a isto, que, cabe a só nós escolher como queremos amanhecer, se queremos amanhecer como os pássaros ou apenas sem sentir a brisa doce de mais um dia, meu avô não pediu para partir por falta de esperança, mas queria amanhecer pertinho tanto de Deus e de nós que o amamos e assim escolheu assistir o amanhecer ao lado de Deus e com ele ver os pássaros cantarem, as janelas se abrirem, o dia recomeçar e a vida... A vida continuar na mais pura simplicidade, como em cada e toda manhã que os pássaros anunciam com seus cantos a beleza da vida e o agrado a Deus.

Xande de Matos

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 26/05/2011
Reeditado em 21/04/2012
Código do texto: T2995235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.