A CURA

A CURA

Vejam! O quanto a Sabedoria Divina é capaz de realizar, são tantas coisas belas, importantes e de significados tão profundos que nem mesmo a mente humana consegue imaginar. Acreditem! A cura é simplesmente uma dádiva do Criador, que com sua misericórdia maior, demonstra humildade, dá o amor, oferece a caridade, prega a paz, estimula a fé, concede o perdão, congrega os irmãos, une as forças, espalha a fraternidade, amostra o caminho, acende o lampião que ilumina a cada jornada, obra milagres, cura as chagas, sara as feridas, restabelece os doentes, conforta os necessitados, realiza intervenções cirúrgicas, cuida da alma, apazigua o espírito e derrama as suas bênçãos.

Vamos sem nenhum demérito tomar como exemplo os médicos, que são meros instrumentos da Sabedoria Divina, mensageiros da cura, agentes do Senhor, anjos da guarda a serviço da misericórdia para cumprir e fazer cumprir à vontade e os desígnios de Deus, no tratamento dos enfermos, demonstrando verdadeiros exemplos de: dedicação, espontaneidade, espírito de cooperação, ajuda, benevolência, beneficência, solidariedade humana, amor fraternal e caridade.

Precisa que tudo seja bem esclarecido, quando falamos de cura, porque não estamos nos referindo apenas às doenças ligadas ao corpo. Queremos também deixar bem claro que abrangeremos uma parte muito mais complexa, que são as mazelas da alma, estas sim têm as suas origens mais complicadas e difíceis de serem diagnosticadas, porque pertencem ao mundo mais oculto, ou seja, de outras dimensões, planos, ou como queiram chamá-los e ainda é pouco conhecido.

Tenham certeza que as doenças da alma são mais difíceis de serem curadas do que as do corpo, haja vista que o corpo é passageiro, enquanto que as almas são duradouras, isto é, levando-se em consideração que a alma é imortal, vive eternamente, mas Deus em sua sabedoria ilimitada coloca, também, como agentes de fazer cumprir os seus desejos e vontades espíritos mais elevados, verdadeiros médicos para cuidarem das enfermarias dos espíritos menos adiantados, que ainda não gozam de uma saúde plena, que não alcançaram um grau de desenvolvimento capaz de cuidar com altivez de si próprio, ou seja, uma desenvoltura de seus próprios domínios e um alto controle de seus atos.

Pensando-se mais evoluído podemos concluir que a prática constante do mal por certos espíritos constitui uma doença que precisa ser tratada com certa urgência, até que seja encontrada a sua cura definitiva para o bem da paz, harmonia, concórdia e do próprio desenvolvimento espiritual deste ser que é digno de cuidados especiais e de um acompanhamento de perto, no processo evolutivo de sua caminhada rumo a tão sonhada casa do Pai no Paraíso Celeste.

Deus é fonte infinita e inesgotável de: amor, sabedoria, bondade, união, compreensão, dedicação, por esta razão, quer o melhor para seus filhos, que tanto precisam de ajuda de sua mão misericordiosa, de seu bálsamo milagroso, de sua palavra convincente, de sua proteção e de sua bênção salvadora.

Temos que aprender a contribuir para o bem, porque desta forma colheremos bons fluidos, que certamente irão influenciar na defesa de nosso corpo e principalmente no progresso de nossa alma, que juntos precisam de forças para vencer os obstáculos que naturalmente se atravessam em nosso caminho. O bem funciona como uma espécie de antídoto do mal que nos rodeia, ou seja, um preventivo contra possíveis doenças do corpo e ou da alma, ou até mesmo a própria cura, haja vista que as pessoas estando em paz e harmonizadas as doenças não se instalam, o mal não tem vez e o amor resplandece na glória do Pai.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 12/05/2011
Código do texto: T2964968
Classificação de conteúdo: seguro