A MELHOR HERANÇA

A MELHOR HERANÇA

Acordas oh filho meu! Abres os teus olhos puros e serenos! Aguças os teus ouvidos! Escutas com atenção! Levanta-te! Arregaças as mangas da camisa! Ergues o teu braço forte! Vás à luta por causa justa! Da morte não tenhas medo! Deixas que teu Deus entre dentro de ti, habite no teu coração e construa a fortaleza de teu altar, para que tu possas está sempre protegido e iluminado pela luz de sua sabedoria e possa também um dia aspirar à melhor herança.

Em minhas reflexões, às vezes eu me pergunto. Qual seria a melhor herança, que um pai poderia deixar para seu filho? Acreditem! No fundo de minha alma e dentro de meu coração eu encontro uma resposta sincera e autêntica que diz: as coisas materiais são passageiras e ilusórias, enquanto que os valores morais, a prática das virtudes, os bons exemplos, o saber e o amor são duradouros e indissolúveis, sendo, portanto bens que ninguém rouba e nem seqüestra e que levamos além túmulo por toda a eternidade na longa caminhada de vindas e idas.

A humildade constitui a mais pura e sublime herança deixada pelo Filho de Deus, que é o Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos deixou este legado de sabedoria e exemplo de vida cristã.

A minha alma tem a certeza de que as maiores riquezas que um homem possa ter são: a lealdade, a sinceridade, o caráter, a personalidade, a moral, o respeito, o amor ao próximo, a fé na existência do Criador, a esperança, a caridade, a prudência, a tolerância, a honestidade, espírito de luta e de cooperação, a pré- disposição para ajudar ao próximo sem interesse, a partilha do pão, a prática do bem sem olhar a quem e a força do amor que gera o perdão.

Filho em verdade eu te falo, afasta-te antes que seja tarde do caminho tenebroso das trevas, da luxúria, da mentira, da vaidade, da prepotência, da malquerença, do ódio, dos incrédulos, do desamor, da intriga, do vício, da desunião, da desarmonia, da discórdia, do conflito e da ignorância.

Imaginas! De que vale pedras preciosas de ouro, esmeraldas, safiras, brilhantes e diamantes, luxo e riqueza, se tu não tens saúde, felicidade, paz, amor e o que é mais importante Deus no coração e a glória do Senhor, certamente estarás perdido e viverás o caos.

Colocas em tua lista de doações para hoje, a tua mão amiga, o teu braço forte e teu coração bondoso, dando um simples abraço no teu irmão necessitado, uma palavra de conforto e de carinho, um pedaço de pão para matar a fome de teu irmão menos afortunado, a fé de Jesus Cristo que morreu na cruz para nos salvar, porque esta é única e verdadeira e capaz de obrar milagres, abrir caminhos e encurtar estradas, um voto de esperança de dias melhores, leva ao teu irmão a paz de Cristo.

Quando orares ao Pai lembra-te de teu irmão necessitado, porque assim certamente estarás pedindo para ti e sem sombra de dúvidas colherás bons fluidos.

Desejas muitas felicidades ao teu irmão, porque assim o Criador poderá te recompensar em dobro por tudo de bom que pediste em prol de teu irmão com toda a sinceridade vinda do teu coração, porque o coração expressa os sentimentos mais profundos de amor, carinho, afeto, respeito, apreço, consideração e amizade que um ser humano possa ter para com o seu semelhante.

Embelezas o teu destino com as obras do bem, porque só assim divisarás a verdadeira felicidade e buscarás a herança maior que é cobiçada por todos os filhos de Deus, que é um lugar no Reino do Pai sentado à sua direita com toda honra e glória para sempre amém.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 10/05/2011
Código do texto: T2960549
Classificação de conteúdo: seguro