Qual o seu valor?

Qual o seu valor?

Você em sua vida já parou para pensar em seu valor? Qual o valor que você daria a ti mesmo? Pelo o que você esta fazendo? Fez? Ou pretende fazer?

Deus sabe teu valor, mas quer que você descubra com sua força de vontade. Pode ser que um dia você tenha desistido de algo por pensar não ser capaz de conseguir e assim menosprezando o seu valor.

Você não pode inferiorizar-se comparando-o com as outras pessoas, todos nós temos nossos valores, e por mais que somos iguais cada um tem seu valor, você não pode pensar em ser menos que alguém, mas também não ser mais que alguém, apenas procure saber de seu valor e das coisas que você é capaz de conquistar, não deixe que os outros o impeçam de sonhar e acreditar naquilo que almejas um dia, mas também nunca diga não ao sonho de uma pessoa, assim estaríamos destruindo um mundo que só os sonhadores e batalhadores são capazes de construir. E você é um desses sonhadores e batalhadores que buscam sempre seus sonhos e vencer a batalha.

Costumo dizer que as pessoas que desistem de seus sonhos e que não enfrentam a batalha da vida para chegar onde quer, ficam em um ponto neutro na vida e no mundo, pois em uma batalha sempre há um vencedor e pode ser você, tem que ser você, mas se você desistir não terá feito o que Deus queria que você fizesse, pois desistir é fácil, lutar pode ser difícil, mas na desistência você não pode dizer que venceu, nem que lutou nem ao menos que perdeu, você apenas dirá “eu desisti”, mas cadê seu valor? Cadê sua garra? Foi isso que Deus determinou em sua vida?

Você tem que ser capaz de caminhar e ver que o caminho se faz caminhando, mesmo que seus pés sangrem nas pedras no caminho você precisa ver que terá lutado e ao final terá vencido, pois se você se negar a caminhar estará mais uma vez desistindo, e a vida é breve, e mais breve ainda pra quem vive fugindo das batalhas e desistindo de lutar.

Mas você pode tornar essa vida que eu disse ser breve, uma longa vida, vivendo pequenos momentos, pequenas felicidades, pequenas conquistas, e assim quando você ao menos esperar de terá uma vida longa repleta de vitórias, felicidades e assim encontrarás o teu valor.

Qual o teu valor? Que valor tu darias a ti? Você entrará nas batalhas da vida? Você sabe que mesmo sendo difícil elas são tarefas nas quais temos que passar? E as dificuldades encontradas por mais que você não compreenda, Deus sabe que você as encontrará, e é por isso mesmo que Ele não quer que você desista, Ele não é o Deus que quer você sofra como muitos pensam, mas sim que você aprenda cada dia mais com as batalhas da vida.

Ouvir dizer que existem dois tipos de perdedores em uma batalha, os que perdem a batalha e os que já entram derrotados, você quer ser qual? Eu sei qual e quem você quer ser e não é nem um nem outro você quer ser o vencedor e tem que ser o vencedor seja qual for a sua batalha e o tamanho que for seu adversário.

Então, não se entregue a dor, não se renda nas batalhas, não desista de amar e viva sempre em busca do teu sonho, você é capaz, você pode, é só acreditar, crer em você mesmo e em Deus, tudo passa o amor fica e tua glória também. Agora pense no seu valor e de tudo que você é capaz de ser e conquistar ache todas as respostas das perguntas feitas aqui, você verá o quanto você vale e o quão é seu valor.

Pense em tudo e reflita

Xande de Matos

Direitos Reservados Pelo Autor

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 06/05/2011
Código do texto: T2953844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.