Ano Novo Solar 2011

21 de Março, segunda feira.

Para aqueles que não sabem, hoje o Sol entrou em Aries e estamos no alvorecer de um novo ciclo. É o Equinócio do Outuno/Primavera ou seja, o ano Novo Solar.

Segundo a Ciência da Numerologia também estamos no ano quatro. Afirmam os entendidos, pela experiência adquirida, que o ano de 2011 será uma ano de transformações. Além disso, vivemos na plenitude da Era de Aquário. Essa combinação astral, explica as espetaculares mudanças que vivenciamos no momento, tanto no plano macro como microcosmo.

O planeta se transforma não apenas no aspecto geológico e climático, como no aspecto astral e espiritual.

Ao observarmos os últimos acontecimentos, percebemos nas entrelinhas deste texto Astral, uma mensagem clara e contundente: Ou mudamos, ou aceleramos nosso processo de extinção. Parece grave demais para reverter o processo. Contudo, o ser humano pode e deve faze-lo, revisando sua conduta, seus hábitos e seus conceitos. Em alguns quadrantes, percebemos movimentos políticos e sociais que de forma irreversível transformarão aquela Sociedade organizada, ortodoxa e viciada e que também poderão mudar o planeta para melhor ou para algo doloroso. Depende de nós.

Mas, é preciso ter a coragem necessária afim de romper-mos a barreira da inércia e da má vontade. Por isso, dizemos não as mazelas sociais, políticas e religiosas que ainda afligem grande parcela da humanidade. Dizemos não as tiranias e a opressão sob qualquer forma, sejam elas do Estado, Cultural,Econômica ou Moral. Dizemos não aos excessos do Capital, gerador de escandalosas desigualdades sociais bem como dissemos não à utopia Socialista opressiva e imperial.

Percebemos uma importante movimentação no sentido vertical, próprio da Era de Aquário posto que significa Liberdade.

Mas, não podemos nos esquecer que a Liberdade, é um bem tão precioso que deveria ser usado apenas com sabedoria e responsabilidade. Se vivemos hoje um presente participativo e dinâmico é porque descartamos os paradigmas do passado ultrapassados e concluímos que o futuro já chegou.

Somos todos irmãos e navegamos na mesma direção neste mar de Liberdade globalizada. É significante perceber que nada deterá esta avalanche de idéias e expressões fortes e renovadas. Revivemos o Iluminismo. Ninguém é dono da verdade. Com efeito, denunciamos a todo instante as agressões à vida e a saúde do planeta. Exigimos seriedade e respeito de nossos governantes; defendemos com unhas afiadas o meio ambiente,à proteção as florestas e aos animais. Nos colocamos como aliados na defesa dos menos favorecidos, e no combate sem pausa àqueles que promovem a discriminação sob qualquer pretexto: social, econômico ou moral. Então dizemos não!

Afim de realizarmos nossas transformações pessoais,e de enfrentarmos com amor os grandes e pequenos desafios, oramos para que o Grandioso nos conceda a Paz e que ela se estabeleça no dia-a-dia dos nossos corações. Que a roda da fortuna gire em nossas direções porque somos homens e mulheres de Fé, e a medida que amamos e veneramos nossas Divindades, pedimos as bênçãos segundo a Fé de cada um de nós.

A todos os irmãos e irmãs um próspero e saudável 2011.

Que o Universo conspire com todos nós e realize algumas de nossas aspirações. E assim seja.

Álvaro francisco Frazão.