Dádiva ou Dúvida ? – um convite a reflexão...

Já li alguns textos e livros de conteúdo espiritualista que afirmam que o ser humano, em qualquer situação, é movido por um destes dois sentimentos: o amor ou o medo.

Quando perdoamos, somos movidos pelo amor. Quando revidamos ou buscamos vingança, é porque o medo falou mais alto. Ora, um cachorro só morde se ele sentir-se acuado! O mesmo com a aranha ou a cobra, que só picam se sentirem-se ameaçadas... e nós seres humanos também somos assim. Pessoas que muito brigam, que discutem com freqüência, que apresentam uma agressividade tanto física quanto verbal, geralmente são as mais frágeis, tomadas por um medo tão grande de serem atingidas, que passam a exibir uma máscara de ferocidade na tentativa de autoproteger-se. Mas esse tipo de atitude tem efeito contrário, afastando as pessoas que amamos e privando-nos de muitas oportunidades na vida...

Somente o amor pode quebrar atitudes assim. Por isso a importância de diariamente dar maior atenção às DÁDIVAS de nossa vida, aos presentes que recebemos de Deus. Fixe sua atenção nas coisas boas que te acontecem, aprenda a ver “o copo meio cheio”... Lembre-se que até em momentos de crise e dificuldade é possível enxergar oportunidades de crescimento, de mudança e melhora.

Para quebrar antigos comportamentos, prejudiciais e autodestrutivos, aprenda a riscar suas DÚVIDAS e fortalecer sua FÉ. Não tenha dúvida alguma de que sempre somos cuidados e orientados por um Ser maior que todos nós, também chamado de “Pai”.

Pai é uma das palavras que se traduz por “amor” – pai que dá a vida, pai que cuida, pai que orienta, pai que abençoa... pai que ama e que nos dá DÁDIVAS.

Olhe para as dádivas de sua vida, risque todos os medos e substitua as dúvidas pela fé - Fé em Deus, fé em você mesmo, deixando-se guiar pelos caminhos do AMOR.

Lady J
Enviado por Lady J em 14/03/2011
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2847864
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.