Menino pobre e menino rico

Um certo dia trabalhando em um hospital do Nordeste me departei com varios casos de pneumonias e outras infecções, eram 10 meninos pobres, um rico e quatro de classe media entre os sexos masculino e feminino. Estavamos com estoque de antibiótico apenas a baase de penicilina procaina e cristalina e analgésico e antí-termico apenas dipirona injetável. Olhei para todos os lados: o hopspital sem equipo para colocar soro nas crianças, pois algumas vomitavam e pedi a enfermeira de plantão e as tecnicas de enfemagem para fazeren testes de peniciina em todas as crianças que a essa altura do campeonato já gritavam e choravam e as mães também aborrecidas e algumas delas exaltadas esbravejavam pela caótica situação.O resultado do teste penicilinico saiu. Todos os meninos pobres não eram alergico a penicilina, nem a dipirona e todos foram medicados e passaram a tomar soro oral a vontade, uma vez que passada a febre já podiam tomar metoclopramida para vômitos e logo melhoraram sem mesmo tomar soro por via venosa. O menino rico era alérgico as penicilinas, a dipirona e teve que ser transferido para outra cidade onde o hospital estava em melhores condições de atendimento a exemplo dos outros da classe media que quando não era alegico a penicilina, era a dipírona e assim ficaram internados no hopital de cá somente os meninos pobres. Que bondade tem Deus para com os necessitados. A natureza num todo obra do criador, grande arquiteto do universo tem um grande exemplo a nos dar: somente o HOMEM nasce nú, porque tem inteligência de fazer suas vestimentas e os demais animais já nascem vestidos pela mãe NATUREZA.

DR. JOSE SALOMÃO