A VIDA - UM MAR EM FÚRIA...

A vida é como um mar em fúria, cujas ondas nos arremessam de um lado para o outro contra rochas, machucando-nos por vezes... sendo quase impossível nadar em direção à luz do farol.

Ora, o farol é Jesus, nossa luz indicando-nos o caminho. Mas as situações da vida nos envolvem de tal forma, que muitas vezes desviamo-nos deste caminho, desta luz... Daí a importância de entregar-se diariamente a Deus:

“Meu Senhor me guie, me conduza, tome à frente e meu leme; pois sou humana, sou fraca, e não tenho forças de nadar no caminho que me apontas. Por vezes me desvio – mesmo sabendo do erro que é este desvio. Porém as ondas brabas deste mar em fúria, são por vezes mais fortes que eu...”

As ondas podem ser comparadas aos nossos sentimentos em desequilíbrio, tais como raiva, vingança, medo... não queremos ir por este caminho, mas os sentimentos falam mais forte e nos perdemos. Assim, Jesus não deve ser apenas a luz que brilha, nosso farol; mas deve ser também o condutor de nosso barco, o condutor de nossas vidas.

Conversando sobre isso com determinada pessoa, esta me lembrou dos monges, que se retiram em mosteiros, talvez justamente para se preservar, para não se deixar contaminar pelas situações da vida que nos envolvem e podem pôr tudo a perder. Mas aí pergunto: será que esconder-se é a melhor solução? Penso que Deus nos enviou para este "mar em fúria" justamente para que possamos encará-lo e fazer o nosso melhor. Buscar a vitória sobre a fúria de nossos sentimentos e vícios humanos – eis o objetivo. Esconder-se talvez não traga mérito... neste caso, talvez tenhamos que retornar e começar tudo de novo...

Mas como vencer tamanha força do mar, se somos pequenos e frágeis e nos deixamos levar? Sozinhos é quase impossível vencer o mar e sua onipotência – a vida e as ilusões terrenas. Mas há Alguém maior que toda esta ilusão, e esse Alguém é o único que pode nos “salvar”, nos conduzir ao porto seguro. Por isso entregue-se a esse condutor, tenha fé e permita que Ele te guie até as águas mansas e tranqüilas.

Penso naqueles que perderam sua fé, que não crêem em mais nada... para eles Deus, Jesus, são apenas invenções, fantasias... sinto pena de pessoas assim, pois para eles a vida é como uma luta incessante contra um mar em fúria em plena NOITE ESCURA.

Deixe Jesus te guiar, te conduzir... permita-se enxergar a luz deste Farol, esta luz chamada Jesus. Ilumine sua noite na luz deste guia maior e siga em segurança, sabendo-se protegido por braços amorosos de Pai.

Lady J
Enviado por Lady J em 09/03/2011
Reeditado em 09/03/2011
Código do texto: T2837113
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.