Esquecemos que...

Esquecemos que...

Esquecemos que um dia todos nós fomos crianças, mas sempre ofendemos-as quando batem em nossa porta para pegar a bola que passou por cima do muro, ou a pipa que estourou a linha.

Esquecemos que um dia vamos ser velhinhos como nossos avós, ou mesmo aqueles idosos que cruzam nosso caminho pela rua e nos falam um sincero OI, mas nós mal respondemos.

Esquecemos que um dia não veremos mais os verdadeiros amigos e perdemos grande parte de nosso tempo discutindo por meras bobeiras.

Esquecemos que os romances só se eternizam quando ambos se arriscam a amar de verdade sem deixar nada pra depois, e quando um ou o outro parte fica aquela sensação de vazio que nada mais poderá tapar.

Esquecemos o quanto é bom acordar cedo tomar um café sair caminhar ou mesmo trabalhar e reconhecer que estamos vivos por mais um dia. E às vezes tardamos na cama sem querer levantar.

Esquecemos de passar um instante do dia na igreja somente para dizer “Obrigado Meu Deus”. Mas ficamos “zanzando” por aí, até o final do dia, sem nada demais para fazer.

Esquecemos de conversar com nosso pai ou nossa mãe e nem nos damos conta daqueles que não tem mais nenhum dos dois para dar um beijo de bom dia ou de boa noite.

Esquecemos de ouvir as histórias de nossos avós, e quando eles pensam em nos contar algo pensamos “ah não essa historia de novo!”. E esquecemos que não há pessoa mais experiente na vida que os nossos avós.

Esquecemos do bem da chuva e pedimos o sol, mas também nos esquecemos do bem do sol e pedimos a chuva.

Esquecemos que a vida é curta e perdemos muito tempo, com raiva, chorando, reclamando e não vivemos nem um terço do que a vida nos oferece...

Direitos reservados pelo autor

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 18/02/2011
Código do texto: T2799915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.