CRENÇA NA VITÓRIA

Criança contente entra na escola procurando um futuro melhor.

Seus pais lhe ensinam a importância dos estudos que ele deve ter.

Os pais só na contam a larga distância financeira que o separa de muitos e a luta árdua que o filho deverá ter.

Quando criança em tenra idade, a criança não vê o quanto de diferença que do outro pode ter.

Com o tempo aprende que seu caderno não é o mesmo, seu lápis não têm o mesmo brilho e as diferenças começam a aparecer.

Na agrura do dia-a-dia a criança vai crescendo em meio à fantasia e a realidade, vai virando adolescente e adulto chega ser.

No adulto que se transforma, firma a honestidade em seu ser, vê que dinheiro não faz a honra, nem a inteligência do homem e acredita que na vida vai vencer.

Acredita na vida, nos estudos e com garra tenta crescer.

Trabalha e estuda, luta, mas, mesmo assim, se vê atrás daqueles que têm a possibilidade de investir nos estudos.

Ele conclui a faculdade que pôde pagar, o mercado exigente, por muitas vezes, pede a Faculdade cujo o nome faz imperar. Mais estudos são exigidos e sempre o filho da má distribuição da renda brasileira se vê com um passo atrás, daquele filho que foi afortunado com a maior parte da renda.

Mas o homem pobre tem em si a garra, o espírito guerreiro e sabe que pode chegar onde ele quer estar.

Às vezes, bate o desânimo, a revolta, a tristeza, mas o guerreiro não deixa a cabeça cair, olha pra frente com perseverança, sabe que deve persistir e continua a caminhar.

Este homem conhece o valor da conquista e sempre terá forças para começar e recomeçar; enquanto muitos que têm recursos financeiros, param por não saber lutar, por ter tudo fácil e não sabe dar valor a nada.

E este homem, de origem simples , sabe, principalmente, que não importa quem chega primeiro, o importante é chegar!

Siga sempre com confiança, fé e muita perseverança!

Marlene Rodrigues Alves
Enviado por Marlene Rodrigues Alves em 16/02/2011
Reeditado em 16/02/2011
Código do texto: T2796346
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.