ACREDITE EM SEUS SONHOS!

Acredito nos sonhos! Eles nos levam a grandes realizações. o que mesmo importa é o valor das realizações que nós lhes damos. As grandes realizações nasceram de aparentes pequenas idéias.

Num treinamento profissional o professor falou algo interessante que guardo até hoje: "Toda idéia é aparentemente burra nos vinte primeiros segundos".

Não percamos nossas idéias, por mais ridícula que pareça. Podemos perder grandes realizações se assim procedermos. As idéias, ao meu ver, são como um extenso trem. A primeira palavra é como a locomotiva que nunca sai sozinha, mas arrasta atrás de si um comboio de vagões.

Ousemos sonhar, quer dormindo quer acordados. Criemos o hábito de anotar os nossos sonhos e buscar a realização de cada um deles.

Costumo falar para as pessoas que me buscam para conselho que anotem seus sonhos num caderno ou em algo semelhante (sugiro dez objetivos). Em seguida, solicito que os divida em cinco de alcance imediato e outros cinco de médio e longo alcance.

Depois peço para que priorize-os de 0 a 5.

Precisamos sempre saber de onde vimos, onde estamos e aonde queremos chegar. Assim facilita organizar o percurso cronografar a nossa conquista. Nunca nos esqueçamos de que o fim jamais deve justificar os meios, honrar nossas conquistas utilizando os mais nobres recursos que dispusermos.

Confidencie os seus sonhos a Deus primeiramente. Aliás que Ele sempre está por trás de nossos sonhos. Assim, Ele estará interessado em ajudarmos a constá-los. Também compartilhe seus sonhos com alguém que possa incentivá-lo a crer, buscar e realizar aquilo que tem sonhado. Há pessoas que, além de não sonhar, ainda tem a capacidade de destruir os sonhos dos outros.

Deus os abençoe grandemente!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 15/08/2010
Código do texto: T2438970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.