FAÇA ALGO DIFERENTE

É isso! Saia da rotina, da mesmice. Deus nos deu criatividade, uma característica muito peculiar a ELE, deu-nos como um legado. Somos e podemos ser criativos. Então, sejamos.

Há sempre uma forma diferente de fazermos algo, somar, diminuir, dividir e multiplicar. Há diversos modos alternativos para se chegar ao mesmo resultado de forma correta, segura e eficaz.

Procure fazer o melhor percurso em seu caminhar. Nunca se esqueça que qualquer um dos lados do triângulo é sempre menor que a soma dos outros dois. Assim, sempre que for possível, escolha a diagonal como caminho mais curto. A menor distância entre dois pontos é e sempre será uma reta. Então evite terceiros quando quiser chegar a alguém. Perca o receio e vá diretamente a essa pessoa e exponha, de forma cordata, o que quer lhe dizer. Nunca se esqueça de que, quem conta um conto sempre aumenta um ponto. Assim você evitará o ciclo vicioso das fofocas.

Deseje e faça o bem a todas as pessoas. Isto desencadeará uma corrente positiva retornando o bem que você fez. Se alguém oferece o mal, combata este com a reversão da corrente do bem. Fui agraciado duas vezes com boas ações e o pagamento que me exigiram foi fazer o mesmo quando encontrasse alguém em situação semelhante.

A primeira desta foi nas vésperas do Natal, em Brasília, em frente ao Palácio do Planalto. O cabo do acelerador quebrou-se justamente neste lugar. Acostei-me ao meio fio esquerdo e abri o capô para ver se havia algum meio de prosseguirmos. Nada que eu pudesse fazer. Só oramos por socorro. De repente parou à minha frente um senhor, soldado do Corpo de Bombeiro que estava aproveitando sua folga para ir com seu filho ao 'shopping' a fim de comprar-lhe seu presente. Ofereceu sua ajuda e a aceitamos. Desviou-se de seus propósitos naquele momento e travou o acelerador na posição máxima e lá fomos nós, controlando a velocidade balanceando entre o freio e a embreagem, conduziu-nos até um mecânico que resolveu o problema. Quando fomos pagar-lhe o favor, a resposta já citei acima - "Faça o mesmo a alguém necessitado".

Noutra ocasião precisava de um aparelho para ajudar-me a respirar durante o sono no valor de R$ 4.500,00. Eu nem de longe tenho a possibilidade de o adquirir. No entanto, uma leitora, amiga minha e co-paciente de apneia obstrutiva do sono, emprestou-me CPAP backup dela sem prazo para devolução. A resposta dela ao agradecer-lhe foi a mesma - "Faça o mesmo diante de alguém necessitado".

Ouse multiplicar. Em matéria de relações interpessoais fazemos isso contrariando a lógica humana. Quanto mais dividirmos, mais multiplicamos. É a lei da semeadura, colhemos de forma acrescentada o que plantamos. Então escolhamos bem as sementes que iremos lançar, porque certamente colheremos em assustadora quantidade aquilo que plantarmos. Então plantemos o bem, sem olhar a quem. Construamos um futuro bem melhor.

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 14/08/2010
Código do texto: T2437211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.