BRASIL - O MELHOR E MAIS BELO LUGAR DO MUNDO

Dizem por aí e eu concordo, que se quisermos saber as coisas boas e conhecer as belezas do Brasil teremos que aprender a ler o que escreve a imprensa estrangeira. Os meios de comunicação do Brasil têm prazer em espalhar o medo e enlamear a imagem do País. Se formos nos basear nas notícias seremos reféns do medo e estaremos presos, atrás das grades de nossos lares. Parabéns! Deus te abençoe! Volte sempre aos meus textos e áudios.

É certo que agentes impunes da corrupção com seus desmandos e geram em nós o medo. Mas isso é apenas um lado da verdade. Alardear e buscar aumentar os índices do IBOPE explorando excessivamente esses fatos, não nos ajuda em nada. As emissoras de rádio e televisão, juntamente com a Internet e a impressa em geral deveria fazer uma contrapartida, injetando em seu mais diversificados meios uma onda de educação, sem apologia do errado é que está certo e aquilo de que a maioria está com a razão o que, nem sempre é verdade. Precisamos de mensagens que edifiquem e que robusteçam a moral e os bons costumes. As quebras de paradigmas até certo ponto é bom, mas apenas quando trazem mudanças positivas.

Precisamos de programações que edifiquem e fortaleçam a família e a sociedade. Que mostrem o verdadeiro Brasil, suas riquezas; que nos devolvam o senso de civismo e patriotismo. Que possamos ser mais gente e mais humanos. Que sejamos altruístas, com auto-estima em alta, procurando muito mais servir que ser servido. Não devemos aplicar a famigerada Lei do Gerson, sem procurarmos tirar vantagem em tudo.

Nunca tecer apologia ao erro, nem ao menos subliminarmente. Repudiar programações, propaganda ou qualquer outra coisa que nos conduza ao erro. Aprendamos a dizer sim sempre que precisemos assim decidir e não quando tivermos de ser negativamente positivos. Precisamos repudiar as ingerências familiares as quais nos tolhem o pátrio poder e nos desmoralizam diante dos nossos filhos. Procuremos os nossos representantes nas câmaras estaduais e federais para que eles possam corrigir esses desmandos.

Precisamos de famílias sólidas e equilibradas para que tenhamos sociedades fortes e seguras. Precisamos buscar soluções que edifiquem a instituição familiar se quisermos ter melhores dias no futuros. Tenhamos ONGs e órgãos que lutem pelos direitos das famílias, invistam reciclando palestras junto a casais, preparando-os ainda que tardiamente, para assumirem os seus papéis de pais e mães, suprindo a carência afetiva e exemplar de seus filhos em cada lar.

Com lares sólidos, famílias bem-estruturadas, filhos emocionalmente desenvolvidos certamente faremos de nosso país o melhor e mais belo lugar do mundo.

"Se Deus não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam (Salmos 127:1)".

Deus abençoe a todos.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 11/08/2010
Código do texto: T2432496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.