O disperso disperdício e uma lição de vida

Meu pensamento se tranca no antes, enquanto agora sigo pensando como será o depois. A conclusão que me vem na cabeça é que não fiz nem metade de um terço do que supostamente me foi designado. E com isso a sensação que me soa é a que, se eu pudesse voltar no passado, hoje mudaria meu presente, e meu futuro seria diferente. E, estupidamente como um tolo, o arrependimento me invade entristecendo minha alma e franzindo meu rosto como quem pensa solitário.

Sentado em minha cadeira de varanda, meu olhar se fixa em um ponto onde nada ao meu redor me distrai. Pareço-me tão concentrado que tenho a sensação de que o mundo ao meu redor, parou. Será que estou ficando louco? Não. Meus olhos vêem nitidamente um senhor, enfraquecido pelas raízes da vida, esforçar-se para rasgar um saco de lixo e procurar algo para comer. E com o impulso de um instinto, rapidamente vou em sua direção chamá-lo. Ofereço-lhe algumas mudas de roupa que não uso a um bom tempo, e o conduzo para um banho em minha casa enquanto preparo algo para comer.

Sinto-me leve! Só aí percebo quanto tempo desperdiço pensando aquelas bobagens, e que com meus 74 anos ainda posso fazer muita coisa por muita gente.

Faça algo bom hoje!

Vinicius de Freitas Carneiro
Enviado por Vinicius de Freitas Carneiro em 13/07/2010
Código do texto: T2375133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.