PASSAGENS

Certa vez li um texto que me fez refletir sobre mim mesma, e sobre situações vividas. Acabei adaptando-o a algumas passagens de minha vida, relatando minha própria história:

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo e o que não mata com certeza fortalece.

Às vezes mudar é preciso e nem tudo vai ser como você quer!

Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência.

Temos que aceitar que amores eternos podem acabar em uma noite e amar sozinho não tem a força que imaginamos.

Quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz duas, com certeza fará três.. quatro.. cinco.. seis.... (então esqueça e não dê mais importância.. muito menos outra chance)...

Essa história de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira e vontades efêmeras não valem à pena e o vazio é o que sobra depois.

Dar a outra face a quem te esbofeteia é pior ainda.... se alguém te fizer isso, levante as mãos .. cerre os punhos e vai pra cima!...

Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível, ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, por isso escute somente seu coração e consciência.

Nunca esqueça que teus problemas não são solução para os outros, e que você não é a solução para os problemas de ninguém, agindo assim estará abrindo a guarda para pessoas ou aproveitadoras, ou inseguras, ou deturpadas.

Entenda de uma vez por todas, que é você mesmo o responsável por sua vida e suas escolhas e que o "nunca mais" nunca se cumpre e que o "para sempre" sempre acaba.

Quando se sentir triste ou sozinho, não diga isso a ninguém, quem gosta de você verá sua necessidade e se aproximará te dando ombro sem te cobrar nada em troca...

Nunca fuja dos seus fantasmas pois eles o perseguiram... enfrente-os e os destrua... só assim ficará em paz, por um período curto ou longo... dependerá somente de você dar vida a eles novamente ou não ...

Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e pessoas verdadeiras ainda se contam nos dedos, os amigos que te seguram na queda são muito mais fortes do que aqueles que te empurram na subida.

Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar para o resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela.

Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, e a alma não possui segredos que a atitude não revele, então observe sempre e nunca acredite que a "primeira impressão é a que fica", isso só serve para disfarçar o lobo na pele de cordeiro....

O tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos...

Tenha algo em mente sempre: Só você estará com você mesmo.. só você entenderá suas dores... só você será seu melhor amigo.... e só você poderá se dar o amor verdadeiro....

Agindo assim , o resto é conseqüência.. atrairá para junto de ti pessoas com as mesmas vibrações que a sua... e assim entenderá o significado da VIDA e do EXISTIR nela”

Bia Triches
Enviado por Bia Triches em 25/06/2010
Reeditado em 07/07/2010
Código do texto: T2340027