Gravidez. (Indesejada de uma adolescente)

O vento sopra levemente...batendo em meu rosto de forma suave...acalentando-me...

Estou aqui, sentada, olhando para o mar, acompanhando às ondas que como às vidas vêm e vão...

Estou assistindo e contempalndo a beleza do pôr-do-sol...

Estou aqui parada...olhando tudo a minha volta...admirando cada pedacinho da natureza que Deus, gentilmente criou...

Gostaria de ter tido esta serenidade antes.

Ah, meu Deus por que não sentei-me aqui antes para conversar com você?

Como muitos adolescentes , acreditei em tantas coisas que afastaram-me de ti...acreditei no sexo fácil...senti fortemente o prazer da carne...sem pensar que o sexo é a porta da vida...

Estou grávida...

Uma das maiores dádivas tornou-se para mim um pesadelo.

Mãe, eu?

Não...!

Tive vários amigos, bom na verdade não eram, que ensinaram-me métodos de destruir aquela vida que fluía dentro de mim...uma semente que estava germinando...a qual, eu odiava...

Eu tinha duas decisões a tomar: tê-la ou assassiná-la.

Assassinar! Esta idéia causava-me medo , repulsa...Mas o medo da repreensão também assustava-me.

Sabe Deus, se eu tivesse ouvido e acreditado na experiência dos meus pais, esta triste realidade não estaria acontecendo comigo, mas...!

Eu quis viver a vida de forma inconsequente vendo o sexo tão consumivél quanto a água.

Que engano!

Hoje vejo que:

Sexo é responsabilidade;

Sexo é amor;

Sexo é troca mútua,

Sexo é ato de trazer ao mundo filhos de Deus, os quais, ele nos destina com todo carinho para serem cuidados dentro do amor;

Sexo é a continuidade da vida humana.

E o que estamos fazendo?

Estamos trazendo crianças ao mundo de forma desordenada ou terrivelmente assassinando-as dentro dos úteros.

Quanta alternativas/pensamentos estão dentro de mim...dentre eles, qual será o mais forte?

E agora meu Deus devo trazê-la ao mundo ou arrancâ-la de dentro de mim...?

Através daquela brisa suave, senti a sensação de estar sendo envolvida por braços amigos.

Senti-me forte, capaz de amar...E vi a grandeza do mundo...a grandeza de Deus...

Eu já havia errado, deveria ter pensado antes, mas agora que aquele pequenino ser reinava dentro de mim, fazendo meu corpo transformar , eu percebi que seria mãe como a Virgem Maria, seria mãe como tantas outras, neste momento senti amor...amor pelo meu filho.

Tive medo, mas a croagem foi maior...

Tive tristeza, mas a alegria da vida foi maior.

Tive dúvida, mas a certeza de ter um Deus ao meu lado foi maior.

Tive revolta , mas assumi às consequencias e o bálsamo que envolveu meu coração foi maior.

Tive receio do abandono, mas percebi que aquela criança era minha companheira e a certeza de estar sempre com alguém ao meu lado foi maior.

Tive um misto de sentimentos, mas a presença de Deus dentro do meu ser foi maior.

Então, tomei a decisão:

...Decidi pela vida...

E O MEU FILHO NASCEU.

Obs.: Quantas e quantas adolescentes sofrem por uma gravidez indesejada, criei esta história imaginando e acreditando que o amor e a vida sempre devem ser colocados em primeiro lugar.

Marlene Rodrigues Alves
Enviado por Marlene Rodrigues Alves em 13/06/2010
Reeditado em 14/06/2010
Código do texto: T2318092
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.