Marte o deus da Guerra.

Na hora da decisão,o mais forte sempre prevaleceu?

Nietzsche disse que sim. Quem acompanhou a década de 90 lembra-se do sucesso: “only the strong survive”.

Assim também como na vida real, na mitologia não é diferente. Jasão, na lenda do velócino de ouro, o pelego dourado mágico do carneiro sacrificado de Zeus, para poder conseguir seu objetivo, juntou um punhado de heróis, entre eles o famoso Hércules. Esses Argonautas somente sobreviveram por que eram bastantes fortes.

Mas, esta estória como outras na Mitologia sempre têm dois lados. Por um lado significando que o poder dos músculos ou da armas são indispensáveis numa batalha. Mas, por outro lado, tem-se visto que o poder da Diplomacia tem conquistado no mundo moderno muito mais que todas as guerras.

Significa também que a força das armas delimitou mas nunca manteve a Paz. Pelo contrário, as marcas deixadas pelas guerras permaneceram profundas até nossos dias, questões e disputas que somente promoveram a dor e a separação. Se houve uma prevalência do direito da força, provavelmente ela foi efêmera. Aquilo que simbolizou o Nazismo, o Fascismo, as poderosas forças impériais de Roma, a ocupação vergonhosa do Vietnã só para lembrar alguns episódios, hoje não passam de mitos relegados ás prateleiras e ao cinema. O símbolo parece um ícone invunerável ainda mais com a garbosidade militar visto aos olhos de orgulhosos guerreiros mas no fundo o que são? Soldadinhos de chumbo, nas mãos de crianças hábeis estrategistas? Guerreiros com guerreiros não jogam o zing zing zá, porque têm o coração de leão e a as almas reprimidas de ideais protetores mas que escondem uma verdade sombria e desafortunada- a verdade da guerra!

O deus da guerra,honrado e venerado outrora em suntuosos templos, hoje por aqueles sonhadores heróis que sempre estão preparados para a guerra por desejam a Paz! O emblema existe. Suas influências astrais nos conduzem a um tipo de personalidade marcante e decisiva.

A R I E S

Então,parabéns aos nativos de Áries. No psicológico humano, Marte representa os desejos submersos de Paz num mar de guerra.

Representa também, a força para continuar a luta seja ela boa ou má. A tenacidade e resistência são caracteristicas dos arianos, são protegidos pelo próprio Zeus e de certa forma os conciliadores dos conflitos humanos, são os precussores da Paz e gestores da guerra. Suas estrelas estão brilhando no zodíaco nesta passagem ascendente do sol pelo equador terrestre.

Mas, ariano é bom repensar sobre o destino de todos nós, porque alguma coisa mudou no Grande Projeto e no Plano Divino. A alegria de viver em harmonia com a natureza, seus filhos, sem discriminações com amor e tolerância, enfim um limiar de um mundo um pouco melhor para todos, longe de guerras e conflitos – ainda é um sonho – que vale a pena. Isto pode ser o começo de uma nova era – A era de Aquário.

Filho de Júpiter e Juno, Ares simbolizou a força, a guerra e a tirania. Felismente a História não pode ser esquecida jamais...

Por isso, meus irmãos de Aries, não basta saber vencer, é bom aprender também com os infortúnios.

Álvaro Francisco Frazão.