Mensagem para hoje... Duas escolhas

Quando a aurora vem trazendo o dia, e suas esperanças já não se fazem presente, deixe que seu estado de pessimismo de tristeza se acabe com o terminar da noite, e faça nascer como o sol deste novo dia uma nova esperança em seu coração. Não pense e não deixe às dificuldades fazerem você se levantar na vontade de não querer fazer com que isso aconteça. Você tem duas escolhas para fazer ao se levantar uma é “Dizer a si mesmo que vai sorrir na dor caso ela apareça, que vai ser coerente nos momentos de dificuldade, que será paciente nos momentos de desespero, que vai ser o mais bondoso e educado a quem não o trata assim, que se algo der errado você não vai se lamentar, mas compreender que tudo tem seu momento e tudo acontece na hora que Deus achar necessário, e assim levará seu dia de hoje na mais Santa Paz possível”

A outra escolha a que pode recorrer é “Que vai tardar mais alguns segundos em sua cama, para depois querer cair na monotonia do dia a dia, que você vai se negar a abrir a janela em umas de suas primeiras atitudes ao sair da cama, pois assim não deixando o sol junto com a brisa refrescante trazer até você o gosto de um novo e lindo dia, pensarás também da maneira do (tudo vai do que jeito que vem) se for maltratado não pensarás duas vezes para retribuir o mal que o fazem com o próprio mal, se algo der errado ficará reclamando para todos em sua volta e em vez de otimizar o ambiente de quem o envolve, vai deixar tudo com ar mais pessimista, e assim até o anoitecer para chegar em sua casa, comer deitar e acordar no dia seguinte com a mesma idéia em mente”

Você pode escolher a forma que vai levar seu dia hoje, amanhã e todos que estão por vir, cabe somente a você fazer com que seu dia seja o mais lindo possível ou o mais péssimo possível. Pense bem a cada dia que você abre seus olhos e levanta da sua cama, e veja que isso já é uma benção, caso pense o contrário, pense nas pessoas que não vão poder ter essa mesma oportunidade de um novo amanhecer.

PENSE NISSO

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 25/05/2010
Código do texto: T2278261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.