Idiotice é sinal de felicidade!

A beirar meus 30 anos de idade, e com o pouco que a vida me ensinou, acredito poder refletir ou quem sabe filosofar se já faço isto inconscientemente quando escrevo meus versos e componho meus sonetos com o estro de um poeta apaixonado por viver.

O que observo hoje, caros leitores, é senão a mensagem que ouvi no filme “Oh, God!”, com George Burns fazendo o papel de Deus, e no qual de modo lacônico este diz que Deus está nos olhando, e que as coisas andam bem, mas só melhorarão se nos humanos começarmos a deixar de nos matarmos. Isto é, que sejamos mais solidários, menos egoístas, e que devemos nos preocupar com o mundo em que vivemos e o seu futuro, pois ele nos deu a vida e o livre arbítrio, por isto cabe a nos construirmos o nosso destino.

Todavia o que vejo em mim, e é claro que não me considero nenhum intelectual, pois não li um quinto da minha biblioteca, e nem um terço do que, hoje, quero ler, é que a felicidade é um estado de espírito tão fugaz que quando ela vai embora e já estamos tristes, só nos resta lamentar. Digo isto, porque me percebo a reclamar o dia todo por algo que não deu certo, ou por aquilo que não aconteceu ou ainda não eclodiu. Ou seja, nós seres humanos reclamamos o tempo todo, e não vemos que feliz é estar vivo e com problemas, já que é melhor do que estar morto e deixarmos na Terra quem amamos.

Assim, interlocutores, sejam mais perspicazes acreditem em vocês hodiernamente e no amanhã, esqueçam promessas inviáveis, ou aquelas que não lhes trazem prazer, vivam com ponderação, mas com a glória de viver, independentes no amor, interdependentes no social, e comunitários na convivência, pois saber viver é amar o próximo como se ama a si mesmo, porque defeitos todos nos temos, e os teus são aqueles que o próximo talvez não goste, como os dele tu também não gostes.

Portanto, considero que saber demais causa espanto no discurso, complica a felicidade e provoca arrepio nas pessoas em volta, entretanto se vós observastes a idiotice alheia, como sendo a despreocupação por perguntas sem respostas, irastes concluir que é melhor viver o hoje com o que se sabe, do que sofrer o futuro que ainda não acorreu, que ainda não foi realizado, e pior por questões que só o ser sofredor irá alcançar respostas se somente se deixar viver.

Viva, viva e seja feliz, nem que para isto se torne um idiota, posto que, nos dias de hoje, idiotice é sinal de felicidade, é só enxergar quem está pior do que você, segundo uma comparação pessoal, e sentir que o outro sorri e que você não. A resposta é clara, o outro está pouco se lixando para que os outros pensem de seus atos, ou mesmo está pensando nos atos desses, é como nós brasileiros que sabemos que o Governo nos passa a perna e continuamos sem reagir ou propor uma nova governança.

Boas festas, e feliz Ano Novo!