PALAVRA DE DOIS GUMES

Da mesma boca que acalanta... Ouvem-se palavras ásperas que magoam...

As palavras têm a força de uma lança... Podem defender, mas também podem causar uma dor profunda!

Pense antes de falar algo... Pois o que é dito... Não tem como ser “desdito”!...Magoou... Está magoado!...É como um cristal que depois que se quebra... Não tem como ser colado novamente!

Se estiver na tolerância zero... Respire... Conte até dez, cem , mil... Ou até quanto for possível para se acalmar novamente e somente depois... Abra sua boquinha santa!... Se falar compulsivamente... Dirá muitas coisas das quais se arrependerá depois!... Mas ai, já não terá mais jeito de “desfalar”... Ficará para sempre o rachado, a marca, a cicatriz ... O melindre!

Use as palavras de modo a ajudar e não para atrapalhar o bom rumo de uma prosa!

Devemos usar as palavras como bálsamos que acalmam e restabelecem a sobriedade.

Se não tem nada interessante a dizer... Não fale... Falar por falar sempre, é uma rua de contra mão... Pode resultar aborrecimentos!

Tenha sempre uma palavra de carinho para um momento delicado... Mas se por acaso na hora "H", não encontrar palavras adequadas... Abrace quem está no infortúnio... Garanto que esse gesto resume todas as palavras do mundo... Nesse terno e sensível aconchego.

Tenham um lindo dia.

Bjsss***Bel