APRENDI QUE...

Aprendi que não basta conquistar no ontem. Conquiste o desejável sempre no hoje, como se fosse a primeira conquista.

Aprendi que é bem melhor não viver de suas dores. Aprenda com elas e esqueça-as, assim elas te esquecerão.

Aprendi que o impossível é aquilo cujos esforços são grandes e você não quer enfrentar. Tente e descobrirá estratégias para alcança-lo.

Aprendi que de certa forma o sofrimento é bom pelas atenções que ele nos traz. Mas melhor que isso é obter atenção por sermos pessoas alegres, mesmo que haja razões para sofrer, pois o sofrimento é opcional.

Aprendi que amor não tem tamanho, não tem dimensão e não se dá por condição.

Aprendi que meu pior inimigo sou eu mesmo e que posso ser traiçoeiro quando fujo de meus ideais, quando esqueço meus valores e objetivos e quando não persigo meus desejos.

Aprendi que escutar músicas mexe com meu estado de espírito. Então é melhor escutar músicas com letras alegres, que me trazem boas lembranças e que me deixa feliz comigo mesmo e com os outros.

Aprendi que tudo que é fácil tende a não ser tão bom quanto parece e que tudo que é difícil tende a valer a pena, mas que o difícil pode ser maravilhoso antes de valer a pena se eu o enfrentar como se fosse fácil.

Aprendi que se você erra e aprende com o erro ganha mais recompensa em experiência do que congratulações momentâneas pelo acerto, pois estes passam e rapidamente são esquecidos e a experiência você carrega no caráter.

Aprendi que nem tudo é como você deseja assim como o que você deseja também não é tudo.

Aprendi que as vezes a chateação e o mau humor parecem inevitáveis, mas que mesmo tendo direito a eles por vezes, posso sorrir em seguida e lembrar de coisas que me fazem um bem enorme.

Aprendi que conheço mais as outras pessoas do que a mim mesmo, pois reparo muito nas ações dos outros e esqueço de me auto avaliar.

Aprendi que este minuto não voltará jamais, mas que posso fazê-lo memorável se aproveitá-lo de forma essencialmente e singularmente alegre.

Leka Marques
Enviado por Leka Marques em 31/05/2009
Código do texto: T1625535
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.