A esperança

Às vezes perdemos a esperança, sem ao menos ter lutado a metade do que podemos lutar. Assim como acordamos numa manhã e não abrimos a janela para o sol entrar junto com aquela brisa suave, vivemos naquela escuridão naquele ambiente que não a ar puro, nos deixamos acreditar que não a esperança, que não há sol lá fora para abrirmos à janela ficamos deitados desanimados não queremos levantar por nada, sem ao menos perceber que ainda temos a força necessária para nos levantar a cada dia, quantos tantos não tem essa força e outros não tiveram chance de amanhecer.

Devemos nos levantar cada manhã e junto com nós a esperança de mais um dia podermos estar respirando, devemos abrir a janela e deixar o sol e a brisa refrescante entrar, assim veremos que o sol sempre volta no outro dia, devemos assim também pensar assim sobre a esperança. Levantar-nos a cada dia já é um conquista e uma prova que ainda há esperança, e caminhando fazemos o próprio caminho sendo nosso horizonte a esperança, em busca desse horizonte sempre devemos caminhar, mesmo se as vezes a poeira ou uma nuvem nebulosa bloquear nossa vista, por mais que não vemos o horizonte sabemos que ele está lá, assim devemos refletir sobre a esperança, mesmo as vezes tendo-a perdida por mais que não pareça, ela esta ao nosso lado, e como dizem “a esperança é a ultima que morre”.

Não desanime, não tenha medo de abrir a janela de sua vida para o sol da esperança entrar por mais que você caminhe e não consiga ver o horizonte da esperança por causa da poeira acredite mesmo sem ao menos ver, porque às vezes não vemos e ela está do nosso lado. Não fique deitado com medo e não deixa de caminhar por não ver o horizonte, pois a esperança alem de estar em tudo isso também se encontra no seu coração e não há como perde-la, pois verás que quando ao menos percebemos a esperança se faz presente.