Três pães

Naquela casa onde vivia uma família, o costume era de comer no café da manha um pãozinho, às vezes com manteiga ou às vezes até puro, ali morava Pai mãe filho e o avô já com suas pobres mãos calejadas, o relacionamento ali não era uns dos melhores, mas também, não eram uns dos piores.

Certa noite no jantar faltou comida, sendo assim o avô que permanecia dormindo não foi convidado a jantar, assim pensou o pai “ele não vindo jantar teremos nossa comida e assim a família jantou aquela noite”.

Na manha do dia seguinte, o avô acorda, com seu organismo fraco levantou-se e foi até a dispensa ver se achava algo para comer, vendo ali q só tinha três pães, resolveu alimentar-se deles. O pai ao levantar naquela manhã acordou sua mulher e filho e foram para o café da manha, vendo o coitado do avô comendo ali o ultimo pão, já foi gritando “está morrendo de fome!!!” O pobre velho com sua voz fraca se pois ali a falar “estava com fome, não ouvi vocês me chamarem para janta de ontem, me perdoem só estava com fome.

Sendo assim o pai com seu coração de pedra levou imediatamente o pobre velho ao asilo mais próximo, e com as piores palavras disse “fica ai, o Senhor não é mais meu pai”. Nisso escorreu uma lagrima no rosto do pobre velhinho, e sua voz nem saiu devido à tristeza.

Certo tempo depois o pai acorda assustado, tendo breves lembranças de seu pobre pai, a tristeza e remorso era tão grande que precisou ser internado, mas o único hospital disponível foi um com poucos recursos, mal tinham ali alimentos para seus pacientes, sendo assim ficou dias sem comer, até que um dia chega a enferme ele e diz “Olhe conseguimos três pães pra voce, e veio juntamente com esse cartão, após ter comido e matado a fome se sentiu bem mais forte parecia ter recebido vida nova e assim pegou o cartão e começou a ler o seguinte texto:

“Filho fiquei sabendo do acontecido com você, então peguei minha cadeira de rodas fui até em frente à igreja e pedi a quem passava algumas moedas, pois eu não tinha nada, mas foi difícil, pois chovia naquele momento, mas consegui umas moedinhas e comprei três pães eu uma padaria ali perto, depois com minha cadeira de roda eu entrei na igreja, e diante a Jesus fiz um pedido, que abençoastes esses pães que acabaste de comer para que você possa se fortalecer e cuidar de sua família, e fui alem pedi a Deus que me levasse com Ele para que você conseguisse tirar de mim a força pra vencer, não chore meu querido filho, papai não ta bravo, papai sempre fez tudo por você e vou continuar fazendo mesmo aqui do céu, e se querer me agradecer vai até a igreja e de joelhos agradeça a Deus, pois não cheguei nem a sair de lá, assim que pedi a Deus Eu sai andando de minha cadeira de rodas até uma luz que me levou e me trouxe até aqui onde estou vendo você, bom filho papai fica por aqui,...Ah mais uma coisa obrigado pelos três pães daquela noite saciei toda minha fome naquela noite. Beijo Papai Te Ama!!!”

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 13/05/2009
Reeditado em 20/05/2012
Código do texto: T1592654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.