O maior poder do mundo

O maior poder do mundo é a liberdade que a pessoa tem de ir e vir, o livre-arbítrio. Autodeterminação. É o poder que cada um tem de escolher o seu próprio destino. Esse direito é-nos dado por Deus desde o princípio dos tempos. Por isso, cada um “colhe o que planta”; carrega a cruz que deseja, merece.

O respeito, o amor, a humildade são virtudes que o indivíduo deve ter intrínsecas em toda a sua vida. As leis de Deus e as leis do homem foram escritas para serem cumpridas. Elas dão o equilíbrio e a base para que uma pessoa possa viver em sociedade e em harmonia com o ecossistema. Respeitá-las é um dever, fazê-las valer é um direito.

A estrada da vida tem muitos caminhos, atalhos, buracos, esgotos, esconderijos; céus e infernos. Não existe destino preestabelecido, escrito, como muitos acreditam. “Deus nos deu o livre-arbítrio.” Quando alguém escolhe uma profissão, ali traçou a sua meta e o seu destino. Quem escolhe o caminho do estudo e conquista o seu diploma é porque desejou isso. Quem escolhe o caminho das drogas cai no abismo, vegeta no submundo e conhece o inferno... fez a sua escolha.

O maior poder do mundo é tão fantástico, que, qualquer um de nós pode mudar o seu destino a qualquer momento, pode mudar a sua via, o seu traçado a qualquer instante, é só querer.

A vida é como o volante de um veículo, o carro vai tomar o rumo que o piloto desejar. É impossível que o carro trace a sua própria rota. Logo, o resultado final é o que conta, está nas mãos do motorista.

Um homem sem decisão é um homem sem razão!... É preciso ter coragem para tomar em suas mãos as rédeas do seu destino. Só vence quem tenta, quem luta e inventa.

Então, mexa-se, invente alguma coisa boa e nova e dê ânimo e vida ao seu destino.