Avante!
Águida Hettwer
 
                 
 
                Na batalha da vida somos soldados, seguindo avante, quantos obstáculos temos que saltar debaixo dos céus. Sem esmorecer, por que de nós dependem muitos. A carga positiva que acumularmos, deixaremos de herança num futuro próximo. Que os filhos de nossos filhos, possam herdar um mundo, onde a febre do rancor seja extinta da terra. As armas sejam aniquiladas e enterradas com seus mortos de espírito. O céu possa ser mais azul e o homem aprenda a respeitar a mãe natureza, deixando-a em paz e imaculada. Em vez de cortar árvores, plante flores. Quantos grãos produzem uma terra fértil? Muitos por sinal. E porque de tanto desperdício! Não precisaríamos promover campanhas para combate a fome no mundo. Se nossos governos em vez de financiar armas, financiam-se grãos. As pessoas estão cansadas de se espelhar em heróis, que lutam e sempre morrem no final da história. Queremos soluções práticas e eficientes, numa trajetória de vida de sucessos. Onde a esperança não morra nos corações e a alegria e vitalidade esteja estampado na face de toda criança. Assim aprendendo com os mais experientes a arte de bem viver. Que os sonhos de cada cidadão, não seja apenas de por o pão na mesa todos os dias. E sim de viver num mundo onde as janelas estejam abertas, por que cada um saiba respeitar o espaço do outro. E os mais belos anseios não sejam vãs utopias. Avante soldado! A luta continua...
 
 
02.02.2009