Mensagens criativas sempre são legais e essa usou um tema atual, a reforma ortográfica, com o novo ano...

Assim, pensei em compartilhar, sabendo que ela é veículada apenas nos Estados do Sul...
Um abraço,Chica

                              000o000o000o000

2009 é o ano da reforma ortográfica.

Em casos como AUTOESTIMA, o hífen cai.
A sua é que não pode cair...

Em algumas palavras, o acento desaparece, como em FEIURA. Aliás, poderia desaparecer a palavra toda.

O acento também cai em IDEIA, só que dela a gente precisa. E muito.

O trema sumiu em todas as palavras, como em INCONSEQUÊNCIA que também poderia sumir do mapa.
Assim, a gente ia viver com mais TRANQUILIDADE.

Mas nem tudo vai mudar.

ABRAÇO continua igual. E quanto mais apertado, melhor.

AMIZADE ainda é com "z", como vizinho, futebolzinho,barzinho.

Expressões como "EU TE AMO."continuam precisando de ponto.

Se for de exclamação, é PAIXÃO, que continua com "x", como abacaxi que, gostando ou não, a gente vai ter alguns para descascar.

SOLITÁRIO ainda tem acento, como SOLIDÁRIO, que só muda uma letra, mas faz uma enorme diferença.

CONSCIÊNCIA ainda é com "sc", como SANTA CATARINA, que precisa tocar a vida para frente.

E por falar em VIDA, bom,essa muda o tempo todo, e é por isso que emociona tanto.

(Mensagem da RBS, publicada à pg.35 -Z.Hora, 28.12.08)
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 28/12/2008
Código do texto: T1356486
Classificação de conteúdo: seguro