MENSAGEM AOS SECUNDARISTAS FORMANDOS 2008

Desejo a vocês jovens formandos do ensino médio, toda a felicidade e sucesso do mundo, que o amor, a paz, a felicidade, a solidariedade e o respeito à natureza norteiem a vida de todos vocês.

Este parece a alguns um pequeno passo, porém, depende da ótica e de refletirmos sobre o Brasil de hoje, o mundo globalizado da atualidade.

Vemos todos os dias os reflexos da violência e da desestruturação social, jovens saudáveis, bonitos, promissores e sonhadores que estamos perdendo para o mundo da violência, das drogas ou simplesmente vitimados pelas balas perdidas da ignorância e do ódio que invade lares, bairros, comunidades e até escolas públicas e privadas de nossa pátria e do mundo.

Nesse sentido, entendo que vocês que chegaram até aqui são vitoriosos, são capazes e reúnem todas as condições de superar os obstáculos, vencer e progredir na vida além de plantar sonhos e realizar esperanças belas.

Vocês chegaram até aqui e provaram que são capazes e devem seguir em frente, não percam tempo, vocês podem e devem atingir a vitória e mostrar a todos que é possível vencerem, é possível viver em paz, é possível conviver em harmonia com a natureza e os semelhantes.

Assim, na modesta condição de professor brasileiro, permanentemente no aprendizado de vida, com mestres experientes, com os mais idosos que tem muito a nos ensinar na vida e com vocês que nos dão aula de alegria, felicidade e generosidade que vive albergada no coração de cada criança, cada adolescente e cada jovem...

Sigam em frente, sejam felizes, continuem estudando e fiquem sabendo que muitos dependem do sucesso de cada um de vocês, as esperanças de uma política limpa, a esperança de um Brasil sem corrupção e mentira, a esperança de uma pátria mais justa e que viva em paz com seus filhos esta a depender do futuro, do presente e do sucesso de cada um de vocês! Sejam Felizes e que o sucesso e a prosperidade sejam seus companheiros de viagem, de vida e de sonhos cotidianos.

Sucesso a todos.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 21/12/2008
Reeditado em 21/12/2008
Código do texto: T1347185