Uma mensagem de Natal para a Humanidade - em busca da Paz

Desde o nascimento de Jesus Cristo, que para muitos foi no dia 25 de dezembro, e para outros, no dia 06 de janeiro, o Natal mais uma vez se renova.

Nesta data, as pessoas costumam ficar boazinhas, caridosas, religiosas, efetivamente cristãs, compreensivas, e passam a adotar um compartamento bem diverso dos outros dias do ano.

Muitos começam a desejar aos conhecidos e estranhos um bom natal, talvez com o objetivo de afastar as maldades que foram praticadas nos meses anteriores, quando prejudicaram o semelhante, agiram de má-fé, com deslealdade, mentiram, trairam e por aí segue.

Mas, o Natal é renovação, e é também um tempo de paz, que na maioria das vezes costuma durar o dia 24 e o dia 25 de dezembro, isto se a reunião familiar não tiver nenhuma discussão, conflito, agressão, que acabe terminando na Delegacia de Polícia, e muitas vezes com o uso da Lei Maria da Penha.

Jesus em suas palavras não disse que deveria ou mesmo que queria ser lembrado com presentes, troca de favores, consumo excessivo, ou qualquer outra coisa desta espécie.

O Mestre disse expressamente como uma de suas principais mensagens, "amar uns aos outros, como a si mesmo". Talvez, esta seja a grande mensagem do Natal, que precisa e deve ser levada para todos os dias do ano.

Portanto, que o dia 24 de dezembro e o dia 25 de dezembro, não seja apenas um dia consagrado a bebedeira ou a comilança, mas que possa ser um dia de reflexão, voltado para as palavras de Jesus, na busca de paz para o Mundo e esperança para todas as pessoas, até mesmo para aquelas que não acreditam em Jesus Cristo.

As pessoas não precisam de consumo, precisam de amor, paz e solidariedade, e a manutenção da crença inabalável que Jesus trouxe palavras eternas, que precisam ser renovadas e seguidas.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.