DE BOAS POLUIÇÕES...A CIDADE ESTÁ CHEIA!

Então, de vez em quando, me deparo com algumas situações inusitadas por aqui...E INACREDITÁVEIS!

Já comentei que não faz muito tempo, tentando fugir dum utilitário que no trânsito soltava fumaça preta na minha frente, fiquei surpresa com a inscrição no automóvel: SECRETARIA DO ESTADO DA SAÚDE".

Tratava-se, portanto,dum carro oficial do serviço público DO ESTADO.

Mas na semana passada, em plena sexta feira, por volta das dez da manhã, tentando acessar a Via Dutra e já no final da marginal Pinheiros, vi algo mais inusitado ainda.

O tal fato se repetiu. Um caminhão em péssimo estado de conservação circulava por ali, espargindo condensado pó preto no ar, livre leve e solto...

Tentei identificá-lo.

Não tinha sequer EMPLACAMENTO de metal, apenas uns números pintados e bem como a sua procedência: TABOÃO DA SERRA.

E o que era mais incrível, continha a inscrição: SECRETRIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE.

Gente, isso é uma afronta!

São Paulo passou o inverno todo em estado de alerta pela qualidade do ar...e será que NINGUÉM está vendo o que ocorre nas avenidas da cidade?

Cadê a fiscalização dos órgãos competentes e da CETESB?

Tem multa pra tudo para o cidadão comum...mas quem tem que dar o exemplo sequer fiscaliza os utilitários públicos!

E ainda dizem que estão preocupados com os NOSSOS carros.

De fato, e disso não tenho mais dúvidas!

SOLUÇÃO? Rezar muito, para que nossos pulmões e corações "mutem" e se adaptem à carbonização da atmosfera paulistana!

Esqueçam do oxigênio! isso é coisa do passado...

E é bom que se diga, de boas poluições, este inferno está cheio!

Que dizer, então, das boas intenções...