EU TENHO MEDO DE DIZER: FAÇA EM MIM SEGUNDO SUA VONTADE...

 

                Talvez por hoje ser dia santo amanheci pensando nas coisas sagradas.  Alias desde ontem elas me perseguem. Voltando da faculdade eu vinha pensando sobre o perdão, mas não vou falar disso agora. Logo cedo recebi uma linda oração, li, orei e pensei em como deve ser bom ter muita fé. Eu tenho, mas acho que me falta desprendimento.  

                Quando rezo (e tenho um jeito próprio de rezar) não costumo pedir, em geral agradeço. Não porque eu não tenha o que pedir, até que a listinha seria bem generosa, mas tenho medo de pedir. Principalmente de acrescentar aquelas palavras que devem seguir-se ao pedido: “se for para o meu bem”, ou ainda “que seja feita a Sua vontade”.

                Sei que isso é egoísmo, é uma tentativa de viver apenas as coisas que eu acredito serem boas para mim. Mas ainda não consegui esse estágio superior. Quando meu filho estava doente eu tinha medo de pedir qualquer coisa, e se os planos dos céus não fossem os mesmos que eu desejava?  Quando papai adoeceu pedia força para suportar qualquer desfecho. Interessante, força eu sempre peço. Só agora me dei conta disso... E peço virtudes que sei não existirem em mim.

                Eu quero aprender a rezar...

Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 22/05/2008
Reeditado em 14/12/2009
Código do texto: T1000264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.