JOSÉ TINHA UM PROPÓSITO COM DEUS - Diário Cristão

MORRA ANTES DE MORRER

Ou morremos antes de morrermos ou não teremos outra chance depois. Morramos para o mundo e nasçamos para Cristo para termos vida eterna. Aquele que crer em Cristo, ainda que morra, viverá (João 11:25)

O RESULTADO DE CONFIAR EM SI

Estresse e preocupação são o resultado de confiar em si mesmo, de se tornar o seu próprio deus. Ore e adore a Deus e sinta o Seu poder lhe dando a paz e a confiança para enfrentar a vida.

O ÚNICO QUE SABE O PIOR DE VOCÊ

Existe alguém que o único que conhece o que há de pior em cada um nós e, ainda assim, é quem mais nos ama. Esse alguém é Jesus.

ÁGUA SALGADA

As coisas deste mundo são como água salgada: não satisfaz, só faz aumentar a sede. Jesus Cristo é a única fonte de água viva. Somente Ele pode nos satisfazer completamente.

PRAZERES DE CURTA VIDA

Pense: vale a pena passar uma eternidade de condenação só para viver os prazeres de uma breve vida? Uma vida inteira de pecado é muito curta se comparada a uma eternidade de sofrimento.

SEDE DE DEUS

O verdadeiro cristão não é focado na benção, ele é focado em Deus. A benção é uma consequência do seu amor pelo Criador.

A BENÇÃO VIRÁ A VOCÊ

Você já fez tudo o que podia e não conseguiu alcançar a benção que tanto precisava. Tenha fé. Deus vai mandar a benção ir até você.

SEM ORAÇÃO, SEM SOLUÇÃO

Primeiro a oração foi buscar o anjo, para depois o anjo ir buscar Pedro na prisão. Ore antes de tudo, em qualquer situação. Sem oração, sem solução.

PLANOS PERFEITOS

Nos planos de Deus não existem erros.

JOSÉ TINHA UM PROPÓSITO COM DEUS

A história de José (do Egito) é extraordinária e muito inspiradora! Nem as histórias de Abraão, Jacó e Isaque ocuparam 12 capítulos no livro de Gênesis.

O cara foi testado, provado e aprovado nas três principais áreas da fraqueza humana:

1º. TESTADO NA ÁREA DO DINHEIRO. Foi provado trabalhando com o dinheiro dos outros. Ele tinha em suas mãos as chaves do cofre de Potifar, o seu amo. Nunca desviou, nada pegou para si. Sempre foi íntegro, totalmente confiável. Ora, o dinheiro serve para revelar quem você é. Coloque dinheiro nas mãos de uma pessoa e conhecerás o verdadeiro substrato do seu ser.

2º. TESTADO NA ÁREA DO PODER. Ele não mudou. Continuou sendo o José de sempre: humilde, gentil e ético. Assim como o dinheiro, o poder também revela quem é a pessoa na verdade.

3º. TESTADO NA ÁREA SEXUAL. Agora, atente pra isso: Satanás é um psicólogo milenar que estuda o nosso comportamento desde o Éden. Ele nos acompanha desde o nosso nascimento e tem projeto de quedas em longo prazo. Assim, age com paciência, sem pressa. Então, o diabo sabendo que não conseguia pegar José na área do dinheiro, por ser ético e íntegro, e nem na área do poder, com a “promoção”, já que José não se tornara um arrogante soberbo, como a maioria que conhecemos por aí, quis o diabo pegar José no ponto peculiar de todos, especialmente dos homens: na área sexual. “E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: Deita-te comigo” - Gênesis 39:7. O diabo investiu na sexualidade de José, mas está escrito que “ele recusou... Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus?” - Gênesis 39:8-9.

Com tudo isso, estava eu refletindo: José não tinha uma igreja para frequentar; José não tinha uma Bíblia; José não tinha acesso a devocionais diários; José não tinha acesso à internet com pregações; José não tinha um líder religioso e nem parentes e nem amigos para apoiá-lo espiritualmente; José não tinha livros que falassem de Deus. Era ele e Deus e mais ninguém.

José venceu porque o relacionamento individual e sincero que ele tinha com Deus foi determinante para que soubesse se relacionar com o dinheiro, com o poder e com a tentação sexual.

Logo, não temos desculpas. Tudo o que José não tinha, nós temos, à nossa disposição, 24 horas.

José tinha um propósito com Deus, e QUEM TEM PROPÓSITO COM DEUS NÃO ACEITA QUALQUER PROPOSTA.

Por isso, “O SENHOR ERA COM JOSÉ, e ele tornou-se próspero…” (Gênesis 39:2).

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 09/04/2024
Reeditado em 09/04/2024
Código do texto: T8038047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.