Erros Para Louvores a DEUS

Nos meus erros, que cometo em função do meu serviço a DEUS, há louvores e eu preciso de entregá-los ao SENHOR, porque são propriedades dEle.

 

DEUS, nesse processo em que nos encontramos, não busca a perfeição em nós. No entanto, Ele sonda e conhece os nossos corações, e enxerga neles se estamos propondo, de fato, conhecer e andar na sua Vontade, que é BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA. Se erramos nos serviços e Ele enxerga em nosso interior o desejo de acertar para poder agradá-lo, DEUS RECONHECE ESSE ESFORÇO E, mediante suas multiformes maneiras de agir, Ele se importa conosco, aponta onde nos equivocamos, instrui-nos a como fazer o correto, exorta-nos a não mais cometermos tais erros, extende-nos as mãos e nos guia rumo ao crescimento e ao estreitamento dos laços de relacionamento com Ele: ELE QUER INTIMIDADE COM A GENTE!

 

/////

 

Provérbios 3:32b, assim diz: *COM OS SINCEROS ELE TEM INTIMIDADE* (uau!!!).

 

Noutra versão temos: *Mas o justo conquista o respeito e a amizade dele* (uau, de novo!!!).

 

/////

 

Em 1° Crônicas 29:17, temos: EU SEI, Ó DEUS, QUE NÃO TE IMPRESSIONAS COM O EXTERIOR. O QUE DESEJAS É SINCERIDADE.

 

/////

 

Já em Mateus 23:14, o conteúdo nos mostra que DEUS abomina a hipocrisia, mas ama os de corações sinceros.

 

/////

 

Portanto, se eu me omitir e deixar de fazer algo para DEUS, por influência do medo, eu nunca vou avançar nesse quesito, vou ficar atrofiado nessa área, e, assim, não conseguirei desenvolver o potencial que Ele já me deu para entregar o melhor para o estabelecimento do reino dos céus. As correções dos equívocos e a vigilância no sentido de não mais cometê-los levam-nos a crescer e as experiências nos fazem adquirir a maturidade e capacita-nos a produzir frutos bons.

 

Resistindo a um chamado, estarei alimentando uma debilidade que, por uma questão de escolha própria, acolhi em meu 'pacote existencial', e esse recurso nefasto ativado gera uma insegurança que me inibe de me lançar lançar rumo ao inédito da vida e de me entregar na busca de todos os novos possíveis que o SENHOR tem preparado para nós em CRISTO JESUS, o qual já nos fez mais que vencedores nEle, E NÃO TEMOS QUE ACEITAR MENOS QUE ESTA CONDIÇÃO QUE ELE PRÓPRIO, POR SEU AMOR DE TAL MANEIRA, CONQUISTOU E PRESENTEOU A VOCÊ E A MIM.

 

Se uma criança cede ao medo de uma queda e retém o primeiro passo, o segundo, terceiro e demais passos não virão e, dessa forma, ela não aprenderá a andar com segurança.

 

E TUDO É MUITO MAIS COMPLEXO DO QUE, GERALMENTE, DISCERNIMOS, E PRECISAMOS ENTENDER ISSO, PORQUE TEMOS UM PAPEL A CUMPRIR NESSE PROCESSO, E DEUS CONTA COM A INSTRUMENTALIDADE DE CADA UM DE NÓS PARA ISSO.

 

Essa segurança, assim como outros fatores imprescindíveis para a vida, também TEM DE SER ENSINADAS PARA ÀS NOSSAS CRIANÇAS nesse processo de crescimento, e DEUS levanta-nos para sermos instrumentos dEle, E É ALGO QUE NÃO PODEMOS TERCEIRIZAR. Temos de nos esmerar, para que nos tornemos referenciais, para aqueles que nos observam e precisam de nós. É PRECISO QUE CHAMEMOS PARA NÓS MESMOS ESSA RESPONSABILIDADE.

 

E como se faz isto?!

 

Somos constantes aprendizes, então, precisamos CONHECER E PROSSEGUIR EM CONHECER AO SENHOR E, MAIS QUE OUVINTES, TEMOS DE PRATICAR OS NOVOS SABERES PARA QUE CRESÇAMOS EM EXPERIÊNCIAS REAIS COM A PALAVRA DA VERDADE E COM A PESSOA DO SENHOR. Assim, teremos propriedade para instruir a outros em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.

 

Nós somos chamados para sermos referenciais de CRISTO, para assumirmos as nossas responsabilidades nesse processo de formação do CORPO DE CRISTO, no qual todos nós estamos inseridos: NÓS PRECISAMOS UNS DOS OUTROS; NÓS NOS PERTENCEMOS, NÓS SOMOS UMA FAMÍLIA, NÓS SOMOS MEMBROS DE UM SÓ CORPO, A SABER: NÓS SOMOS O CORPO DE CRISTO E, ELE, NOSSA CABEÇA.

 

Então, não tenhamos medo de caminhar...

 

VAMOS TODOS LIBERAR O PRIMEIRO PASSO, DAR PASSAGEM PARA TODOS OS DEMAIS PASSOS QUE NECESSÁRIOS FOREM PARA CUMPRIRMOS A NOSSA MISSÃO, A QUAL NOS FOI ENTREGUE PELO SENHOR NOSSO DEUS.

 

SIM, PRECISAMOS DE ANDAR NA PRESENÇA DO DELE, A FIM DE QUE SEJAM EXTRAÍDOS LOUVORES DE NOSSA VIDA PARA ELE!!!

 

 

SEJAMOS-LHE AGRADÁVEIS!

ANDEMOS PELA FÉ!

SEM A FÉ, NÃO SE PODE AGRADAR A DEUS.