VOCÊ É DISCÍPULO OU MULTIDÃO?

“A MULTIDÃO quer pão, peixe e milagres, mas os DISCÍPULOS querem apenas Cristo”.

Multidão quer aquilo que Jesus pode oferecer. Discípulo quer o que Jesus é.

Multidão é aquela que pergunta o que Jesus pode fazer por ela. Discípulo é aquele que pergunta o que pode fazer para ser igual a Jesus.

Multidão tem momento, recebe cura e come do pão da multiplicação. Discípulo tem convívio, recebe treinamento e come do Pão da Vida.

Multidão pede, implora e espera um milagre, mas só tem isso como objetivo. Ela só busca a Deus pelo que Ele pode fazer. Por isso não tem compromisso com Cristo. Para a multidão, Jesus é só uma atração.

Cuidado com as multidões. São traiçoeiras. A mesma multidão que gritava para Jesus “Hosana, Hosana”, cinco dias depois gritava “Crucifica-o, Crucifica-o!”

“Quanto mais perto da cruz Jesus chegava, menor era a multidão que o seguia” – Pr. Josemar Bessa

A vida cristã é correr contra a multidão. A porta é estreita. E poucos a encontram. E esse é o ponto de Jesus: poucos o encontram.

“Não mude quem você é para seguir a multidão. Mude quem você é para seguir Jesus. Não mude quem você é para agradar aos homens. Mude quem você é para seguir o Espírito” – Pr. Jay Bauman.

“Vão e façam DISCÍPULOS...” Jesus mandou fazer discípulo e não multidão. Por isso que igreja cheia não significa necessariamente igreja com discípulos.

“Disse Jesus: Se vocês PERMANECEREM FIRMES NA MINHA PALAVRA, verdadeiramente serão meus discípulos" - João 8:31.

Assim, Jesus descreve Seus verdadeiros discípulos como aqueles que estão dispostos em obedecê-lo como seu Senhor.

E você!? É discípulo ou apenas parte da multidão?

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 06/12/2023
Código do texto: T7948267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.