4 FUNÇÕES DO CRISTÃO NO REINO DE DEUS

“Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé e assim receberão todo o direito de entrar no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. 2 Pedro 1:10-11

1º. AMAR. Devemos amar a todos como Deus ama, pois somos filhos de d’Ele. Deus amor, então como filhos devemos ter a essência de Deus.

2º. SERVIR. Somos servos, e como servos devemos obediência plena a Deus. Romanos 6:22 diz: “Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.” Servo que é servo obedece. Somos filhos de Deus, somos amigos de Jesus, mas também somos servos, pois a nossa atitude deve ser “a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, VINDO A SER SERVO, tornando-se semelhante aos homens” -Filipenses 2:5-7.

3º. COMBATER. Somos soldados e soldados de Deus guerreiam a batalha de Cristo. “Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus” - 2 Timóteo 2:3. Não tem essa de o cristão dizer que não vai guerrear. Você tem que guerrear, não há opções, pois o General dos generais te convocou para a guerra, e você tem que combater a batalha de Jesus, que é muito mais importante do que as suas batalhas. Pare com esse negócio de só chamar Deus para lutar em suas batalhas e você nunca lutar nas batalhas d’Ele.

4º. ADMINISTRAR. Temos que negociar, ocupar, conquistar, usar nosso tempo, ganhos e dons para que o Reino de Deus avance e prospere. “E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: NEGOCIAI ATÉ QUE EU VENHA” - Lucas 19:13. Todo cristão deve estar envolvido na propagação e no avanço do Reino de Deus com seus dons, talentos, inteligência e recursos, até porque nada é nosso, pertencem a Deus e nos foram dados por Ele. Como bons mordomos, saibamos administrá-los.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 01/12/2023
Código do texto: T7944607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.