QUEM É ESTE QUE ATÉ A TEMPESTADE LHE OBEDECE?

“Com Cristo na embarcação, sorrio para a tempestade.” Olney Hymns

Os discípulos já tinham visto Jesus fazer coisas incomuns e maravilhosas, mas AINDA NÃO CONSEGUIAM ENXERGAR SUA PLENITUDE. Por isso, em uma tempestade, quando Jesus se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança, eles ficaram perplexos e perguntaram: "QUEM É ESTE que até os ventos e o mar lhe obedecem?" - Mateus 8:23-27.

Será que não agimos assim também? Vemos Jesus operar maravilhas diariamente em nossas vidas, mas a nossa falta de fé, ansiedades, preocupações e pecados NÃO NOS DEIXAM ENXERGAR E RECONHECER TODA A PLENITUDE DO CRISTO VIVO: que ele é Deus, que criou o mundo, que tudo lhe pertence e está debaixo da sua autoridade.

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada TODA a autoridade no céu e na terra” - Mateus 28:18

Os discípulos aparentemente não sabiam, mas o lugar mais seguro do mundo era naquele barco com ele, não importando como estivesse o tempo lá fora.

“Não há vento, tempestade, furacão ou tornado que não obedeça quando Cristo diz ‘aquiete-se’”. John Piper

Reflita: em meio à tempestade da sua vida, será que Jesus está no seu barco?

Saiba que Deus permite que enfrentemos tempestades repentinas para que a nossa fé desperte, direcionando-a para o ÚNICO capaz de acalmá-las. Ele acalma o vento pra nos dar paz, mas às vezes nos coloca no meio da tempestade para que possamos crer no poder d’Ele!

A presença da tempestade não significa a ausência de Deus. As tempestades servem para nos lembrar de que nunca tivemos o controle de nada e para que possamos ver que Deus é maior que tudo.

Somente pelo nome de Jesus tempestades de dúvidas, medos, problemas, ansiedades e calamidades podem ser contidas. O erro será tentar resolver algo por si mesmo, em vez de apoiar-se inteiramente em Cristo, pois como ele disse: "SEM MIM VOCÊS NÃO PODEM FAZER COISA ALGUMA” - João 15:5

Jesus disse também: “Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida?” - Mateus 6:27. Ele ainda nos pergunta: "por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" - Mateus 8:26

Então, se você se encontra no mar tempestuoso da vida e estiver muito preocupado com a possibilidade de seu barco afundar, seria sábio fazer o que aqueles discípulos fizeram e buscar a Jesus rapidamente. Ele está sempre perto e está ouvindo seu chamado: “quem vier a mim eu jamais rejeitarei” - João 6:37.

Por fim, lembre-se dessa promessa: "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" - Romanos 10:13.

Portanto, através de vendavais e tempestades, perigos e espíritos malignos, doenças e a morte, Jesus nos convida a ter fé nele. Mesmo quando as coisas parecem sem esperança, ele tem o poder de restaurar e renovar. Tudo está debaixo da sua autoridade. Ele diz: “Não tenha medo; apenas acredite" - Marcos 5:36.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 28/11/2023
Código do texto: T7942285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.