VOCÊ PRECISA DE DEUS

“Dê graças a Deus por colocar você em situações onde você é obrigado a lembrar que precisa d’Ele, e só d’Ele.” Josemar Bessa

Qual a melhor forma de Deus se deixar ser lembrado e mostrar que está no controle de tudo senão permitindo que as algumas coisas fujam do controle?

Existem pessoas que se lembram de Deus somente nas dificuldades, a ponto de Ele amar o suficiente até para manter a pessoa em dificuldade, já que ela quer assim.

Já outras pessoas buscam a Deus em todo o tempo, independente das circunstâncias da vida, mas que também estão sujeitas a passar por provações.

Em todos os casos, porém, é bom lembrar que Deus nunca permite a dor sem um propósito.

E feliz e a pessoa a quem Deus corrige (Jó 5:17), pois Ele “disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho” (Hebreus 12:6).

Todos precisam de Deus, e por isso devemos sempre agradecer a Deus por nos fazer lembrar que precisamos d’Ele, e apenas d’Ele, ainda que em meio à situação difícil.

“Senhor, muitos dos meus problemas surgem pelo fato de não me lembrar de Ti. Eu esqueço da sua sabedoria, então me preocupo. Esqueço da sua graça, e fico orgulhoso. Esqueço da sua misericórdia e me torno intolerante. Ajuda-me a lembrar quem Tu és em cada momento do dia. Amém” - Timothy Keller.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 24/11/2023
Código do texto: T7939261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.