Igor e Victor Frankstein

Queria te contar sobre um filme que eu vi. Se chama Victor Frankstein. Quando o doutor Victor Frankstein encontra Igor, seu ajudante, ele fica impressionado com sua inteligência. Mas Igor é uma aberração de circo, com uma corcunda horrível que o faz andar encurvado com o rosto quase no chão. Igor é um palhaço no circo, devido sua aparência monstruosa, mesmo sendo um expert em anatomia. Doutor Frankstein leva ele pra sua casa e descobre que a corcunda na verdade é um abcesso, um caroço cheio de pus. Ele extrai o pus, mas como ele ainda está encurvado, pois passou a vida toda assim, doutor Frankstein o prende a um mastro e com um empurrão forte o faz ficar na posição ereta de novo. E depois coloca nele um colete pra que ele não volte a ficar encurvado.

Qual a lição disso tudo?

Eu tirei uma lição muito valiosa desse filme.

Às vezes a vida, ou até mesmo as pessoas nos fazem ficar encurvados. Elas não enxergam nossa capacidade e nossa importância. Mas aí um dia aparece alguém que enxerga em nós tudo aquilo que somos de verdade. Nossas qualidades e nossa beleza. Nesse momento a gente se assusta, pois sair de uma posição na qual passamos toda a vida é um processo doloroso, cheio de dúvidas e incertezas.

Assim, o tempo que ficamos encurvados nos faz querer voltar pra essa maldita posição. Nos faz querer voltar pra pessoas erradas, situações erradas, lugares que não nos cabem mais.

As pessoas às vezes não querem nossas qualidades, eles só querem o que é conveniente pra elas. Qual a utilidade de Igor no circo senão servir de chacota? Seu vasto conhecimento em anatomia não tinha o menor valor ali. Igor servia bem como palhaço, mas seria excepcional em outro lugar. Mas ficar de pé depois de tanto tempo encurvado é difícil. É realmente difícil. O colete nos apertando o peito e as costas dói, incomoda, mas é necessário.

Mas as pessoas que te amam de verdade são o colete. O colete que vai te prender forte e te manter na posição ereta. Com a cabeça erguida. Com o olhar pro horizonte, não para o chão.

Não volte para situações nem pessoas que são um abcesso doente nas suas costas. Não volte para pessoas, lugares ou situações que vão te fazer olhar para o chão e andar quase de quatro. O mundo está cheio de pessoas que vão enxergar a sua importância e seu valor. Não precisa ter pressa pra encontrar

Apenas se ame acima de todos.

Fábio Rocha Borges
Enviado por Fábio Rocha Borges em 22/11/2023
Código do texto: T7937616
Classificação de conteúdo: seguro