CORPO, ALMA E ESPÍRITO

“Que o próprio Deus da paz os santifique INTEIRAMENTE. Que todo o ESPÍRITO, ALMA E CORPO de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” - 1 Tessalonicenses 5:23.

Corpo é o meio expressivo da sua alma. A alma é a sua psique (mente), é a sede do intelecto, das emoções, dos pensamentos, sendo algo ainda físico. O corpo e alma voltam ao pó, mas o espírito é eterno, é natureza de Deus comunicada a nós – e o espírito, sendo eterno, é quem se comunica com Deus, e não a sua alma.

É o espírito que acorda numa conversão quando tocado por Deus. É o espírito que é tomado pelo Espírito Santo, a partir do momento que alguém invoca a Deus e passa pelo processo de transformação pelo nascer de novo, como disse Jesus. O nascer do espírito é como acordar de um sono é começar a ver a realidade, discernir as coisas como nunca foram discernidas.

Por isso que tem pessoas que citam tudo da bíblia, mas não creem em Deus, porque “o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” – 1 Coríntios 2:14.

As coisas de Deus são discernidas pelo espírito, e quem não nasceu do espírito não conseguirá entendê-las: “As palavras que eu lhes disse são espírito e vida” - João 6:63

Por isso que a experiência com Deus não é só entender, É EXPERIMENTAR, e experimentar Cristo, andando em novidade de vida.

Portanto, o nosso espírito precisa de Cristo, assim como o nosso corpo precisa do ar para respirar e da comida para sobreviver.

A Palavra de Deus é o único alimento para nossa vida espiritual. Você deixa de alimentar seu corpo físico? Não? Então nunca deixe de alimentar o seu espírito!

Por fim, lembre-se sempre que você não é um corpo que tem um espírito, você é um espírito que tem um corpo. Seu corpo não sobrevive sem o seu espírito, mas o seu espírito sobrevive sem o seu corpo. O corpo volta ao pó. O espírito volta a Deus. Ande no Espírito, e negue a sua carne.

Disse Jesus ao ladrão crucificado: “hoje você estará comigo no Paraíso” - Lucas 23:43

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 17/08/2023
Código do texto: T7863671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.