NASCER DE NOVO

“Jesus declarou: ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. João 3:3

Jesus não disse: “apenas seja você mesmo", Ele disse: "você precisa nascer de novo!”.

“Existem milhões de cristãos nominais, frequentadores da igreja, que não nasceram de novo, que acreditam que Deus os ama, e estão a caminho do inferno”. John Piper

Nascer de novo é renunciar-se, é passar a priorizar a vontade de Deus. Nascer de novo é viver uma nova existência. É entrar no propósito sobrenatural de Deus. E nenhum propósito de vida é maior do que esse.

Não basta dizer que pertence à uma igreja. Não basta praticar rituais e cumprir tradições. Nascer de novo é entrar em uma nova existência, ter uma nova mente, um novo coração, novos princípios. É passar a amar o que Deus ama e a odiar o que Deus odeia.

Não adianta estar vivo para uma religião, mas morto para Deus. Nascer de novo não é obter uma nova religião; é receber uma nova vida. Muitos encontram uma religião, mas também deixam Jesus de lado.

A velha natureza deve ser abandonada. É preciso que o coração e a mente sejam completamente renovados e vestida uma nova natureza criada por Deus, que é parecida com a Sua própria natureza.

Por fim, lembre-se: aquele que não nascer de novo, um dia desejará nunca ter nascido.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 15/08/2023
Código do texto: T7862002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.