FUJA DA PORNOGRAFIA!

“não porei coisa má diante dos meus olhos” - Salmos 101:3.

A pornografia não é apenas indecente e antiética. A pornografia é a porta de entrada para uma prisão sombria que destrói a mente, a alma, o casamento, a família, a vida. A pornografia adoece as emoções e corrompe a moral. Assistir pornografia é assistir a própria condenação.

Cada clique em um site pornográfico é o apoio a uma indústria que financia o tráfico de pessoas, a escravidão sexual, o abuso de mulheres e crianças e a pedofilia. A pornografia não prejudica apenas você, mas a todos. Ver pornografia é dar lucro para a escravidão de irmãos e irmãs.

A pornografia torna o individuo insensível para a realidade, desumaniza homens e mulheres, sufoca o crescimento espiritual e afasta a pessoa da missão da igreja e do evangelho. Deus tem coisas infinitamente melhores para nós. Saia disso.

“Sua pornografia é um pecado contra sua esposa, contra as mulheres e contra a igreja. Mas, acima de tudo, é um pecado contra Deus”.

A pornografia é o fruto do desejo humano pelo domínio, desejo de fazer tudo girar em torno de si, de sempre querer saciar suas vontades do jeito que quiser e quando quiser. É o ser humano mais uma vez dizendo para Deus que ele é o seu próprio deus.

As consequências dessa afronta ao Criador são problemas de memória, fobia social, disfunção erétil, depressão, dentre outros efeitos graves, principalmente no tocante à vida espiritual.

A pornografia é o homem bradando e protestando por uma despropositada e autocentrada liberdade sexual que só o leva a tornar-se escravo de seus próprios desejos imorais. Em outras palavras, é dar uma cambalhota de 360º no ar, enfiar o próprio pé na boca para, em seguida, desaparecer.

Mas, o que esperar de algo que degrada o próximo, que despersonifica um ser humano e que desconsidera uma pessoa feita à imagem e semelhança de Deus? Quem vê pornografia se amaldiçoa, porquanto transforma o próximo em um mero pedaço de carne que lhe proporcione prazer.

A pornografia é desvirtuação do sexo criado por Deus, no contexto da pureza e da santidade. É passar a ver um filho e uma filha de Deus como um objeto de prazer, como algo que só serve para ser usado e jogado fora. Por isso que onde tem pornografia tem culpa, tem pesar e tem juízo de Deus.

A pornografia é rebelar-se contra a soberania de Deus. Ela é usada pelas trevas para fazer o homem colocar a si mesmo como referência da existência, como o centro da sua própria vontade. E sem um referencial superior, o homem se rende à sua própria natureza, passando a ter somente em si a medida de orientação em última instância.

Em suma, a pornografia é mais uma das consequências da rebelião do homem contra Deus, é a criatura buscando tornar-se o senhor da sua existência, mostrando que é capaz de qualquer coisa para que isso aconteça, nem que seja necessário coisificar o próximo, degradando-o e transformando-o num mero instrumento para si.

“Fuja da luxúria da juventude...” - 2 Timóteo 2:22. Ora, devemos saber que “cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte” - Tiago 1:14,15.

Ver pornografia é não acreditar na consequência destruidora que ela causa e, principalmente, não acreditar que Deus existe. Se existisse um explosivo implantado no seu cérebro pronto para detonar ao acessar pornografia, você acessaria? E você sabendo que Deus está em todos os lugares e que Ele vê todas as coisas e, mesmo assim, quando vê pornografia não é dizendo que Ele não existe? Você não vê pornografia em público ou na frente da tua mãe e pai, mas vê na presença do Deus que finge crer?

“Meus irmãos, ENCHAM A MENTE de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente” – Filipenses 4.8.

Portanto, “não dê lugar ao diabo” (Ef 4:27). Não coloque nada contaminado dentro da sua casa. Encontre prazer em Deus. Cuidado com estímulos de sensualidade que aparentam ser inofensivos. Peça a Deus força diária para resistir à tentação. Busque n’Ele a pureza da mente e do coração. Ore, jejue, se consagre, tenha fé,... senão dificilmente haverá transformação.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 18/06/2023
Código do texto: T7816643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.