Otimismo

Hoje eu acordei disposto a tomar uma iniciativa. Eu quero e posso regular a minha vida para colher o futuro frutos da velhice. Eu tenho que agir agora. Eu terei que ser preciso e focar somente em meus objetivos. Eu não reclamo mais dos políticos, esses vermes, que não fazem nada pela população, visando somente em se locupletarem do erário público. Eu tomei o meu lauto café da manha, coloquei a minha farda de ginastica e comecei a correr no famoso parque da minha região, sem antes da tradicional ginastica de aquecimento corporal. Com o microfone colado aos ouvidos, eu comecei a correr, ouvindo a musica do famoso compositor de concertos. “Vivaldi”. “As quatro estações” a minha preferida. E nesse compasso frenético as minhas pernas fazem a harmonia com essa lindíssima musica, acompanhada por quatro sonetos ao violino do mestre, Ainda nesse parque arborizado, e sempre correndo, eu criei um estratagema para a minha vida. No caminho, observo os pássaros livres gorjeando e porque comigo seria diferente? O suor que começava a cair do meu rosto que simboliza o passado ruiu. Esse, ao chão secará sobre o sol. A minha mente se abriu e a esperança me renovou. Eu acho que projetei a minha vida de forma errada, mas pelo menos eu acredito que eu posso mudar. Nós mudamos o tempo todo e eu precisei de um tempo confinado pela pandemia para acordar e ver que a vida mentirosa de adultos poderosos não significam nada, pelo menos para mim. A ilusão é uma das piores causas e geram discussões. Para a psicologia ela é uma esperança que não tem fundamento. Mesmo assim criei na minha mente um novo projeto de vida. Despertei! Acorde você também! Eu estou disposto a enfrentar positivamente as dificuldades. Não reclamo mais, não me aborreço mais, não reluto mais. A vida é muito curta e porque encurtá-la mais. Temos quatro estações ao ano, e eu não pretendo ficar sozinho na “estação” para a eternidade, aguardando o expresso passar. Valha-me Deus!