A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ

Ele chegou devagar...suas crenças eram bem diferentes das dela. Quando atrevia dizer algo sobre as suas convicções, era logo rechaçada, e ele dizia: "não discuto com quem não tem embasamento l". Ela se calava porque não se sentia à vontade em confrontá-lo, ele cheio de argumentos, homem inteligente, muita leitura científica e "doutrinária", conhecedor das muitas letras, mas no seu interior havia aquele vazio, aquela busca incessante que viesse satisfazer os seus anseios e acabassem de uma vez com os seus temores e questionamentos ocultos.

Ele não se rendia, parecia forte, resoluto, definido, altamente seguro no que acreditava, tudo em vão, pois, na realidade era apenas um homem derrotado, desvalorizado na família, homem de poucos amigos, e esses poucos, interesseiros, em resumo; um homem só, triste, sem perspectivas futuras.

Afinal de contas, de que estavam valendo as suas convicções, o seu muito saber? Só para encher a estante de livros e mais livros, alguns com valor literário, porém, muitas letras e pouco conteúdo, inexistentes de um bem proveitoso.

E de fracasso e decepções ele ia vivendo, enquanto ela buscava em oração um Deus vivo que aprendeu a conhecer ainda criança, em favor da vida dele para que tivesse as próprias experiências. Sabemos que muitas vezes as atitudes determinam um bom resultado, o exemplo fala mais que palavras, aprendeu que "o falar é prata, mas o calar é ouro".

Seu espírito se colocava de joelhos diante do Pai rogando "um milagre", até que um dia movida pelo Espírito Santo o convidou para assistir a uma "palestra", precisava de sabedoria, pediu a ele que fosse, deixou-o ir só para que ficasse à vontade e não se sentisse pressionado por qualquer motivo ou até mesmo pelas circunstâncias.

"A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" Hebreus 4;. 12.

O que as muitas letras não conseguiram fazer durante anos em sua vida, a "Palavra" fez de imediato, [e conhecereis a verdade, e ela vos libertará] foi como um relâmpago trazendo luz onde antes haviam trevas, eis que tudo se fez novo!

Nos primeiros dias com determinação e fé abandonou as velhas práticas que não mais condiziam com a nova vida.

Não foi fácil, inimigos se levantaram com fúria para matar, roubar e destruir, mas Deus foi dando a vitória1

Que transformação...que mudança!

Ficou maravilhada na forma de Deus agir, aquele que até pouco tempo estava relegado a um plano inferior firmado em crenças vãs, foi levantado do 'monturo" para ser elevado ao título do mais humilde discípulo de CRISTO.